Um homem foi preso por tentar estuprar uma adolescente de 12 anos em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso ocorreu nesta terça-feira (12). De acordo com agentes da 12º Delegacia de Polícia (Copacabana), Juliano de Jesus Batista da Silva, de 36 anos, disse em depoimento que “ tem vontade de manter relações com crianças”.
A tentativa de estupro ocorreu no último dia 7, por volta das 7h, quando a menina ia para a escola. Imagens de uma câmera de segurança, obtidas pela TV Globo, mostram quando Juliano segura a adolescente pelo braço e tenta um contato com o rosto da garota. Ela tenta evitar o contato físico, mas o criminoso consegue beijar o pescoço da adolescente.
Momentos depois, de acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito joga a adolescente no chão e ela é quase atropelada por um carro. Rapidamente, ela se levanta e foge em direção a escola.
Juliano foi preso na Praça Cardeal Arcoverde, também em Copacabana. O criminoso contou à polícia que “quando observa crianças do sexo feminino tem vontade de manter relações com elas, e quando observa senhoras caminhando, tem vontade de esfaqueá-las”.
Ainda conforme os policiais, o suspeito afirmou que “não consegue explicar o motivo, mas sente vontade de chupar as partes íntimas de meninas com baixa idade”; e por isso, resolveu tentar agarrar aquela adolescente, que, projetou sua mão em direção ao órgão sexual da vítima até conseguir agarrar”.
O suspeito tem passagens por danos ao patrimônio público. Na ocasião, ele jogou pedras na viatura da Polícia Civil. Agora, o criminoso irá responder por tentativa de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)