O presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Porangatu foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo um carro roubado na noite de sábado (13) na BR-153, no norte do estado. Ele estava em um VW Fox com placas clonadas quando foi abordado pelos agentes da corporação.
O sindicalista de 52 anos foi parado para uma fiscalização de rotina no posto da PRF de Porangatu e, ao ser questionado sobre a documentação do veículo, ele afirmou que não possuia o licenciamento do automóvel.
Em vistoria dos números identificadores do carro, os agentes da PRF constataram que as placas eram clonadas de um veículo idêntico de Aparecida de Goiânia, município onde o veículo foi roubado em fevereiro deste ano.
O motorista afirmou aos policiais que não sabia da procedência do carro e disse ter pagado o valor de R$ 30 mil para comprá-lo. O presidente do Sindicato foi conduzido à delegacia de polícia civil em Porangatu, onde deverá responder pelo crime de receptação, cuja pena varia de 1 a 4 anos de reclusão.