Um homem de 49 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), suspeito de matar a golpes de facão um ex-morador de rua, de 62 anos, conhecido em Goiânia por cuidar de dezenas de cães e gatos. O crime aconteceu no último domingo (10), após a vítima discutir com Salatiel Marinho e Joseli Soares, também de 49 anos, devido a uma ligação d’água que abastecia imóveis do Morro do Mendanha, região onde o idoso morava.
José Ananias Ferreira era catador de material reciclável e ex-morador de rua, dormindo sob uma ponte com 15 cães e gatos. Porém, ao receber uma ordem de “despejo”, ele ganhou um terreno onde construiu uma casa com ajuda de voluntários.
Depois de se mudar, José permitiu que Joseli construísse um barraco no terreno. No entanto, o local começou a ser usado por usuários de drogas, o que revoltou o catador de recicláveis que pediu para que o homem se mudasse. Revoltada, o homem concordou em ajudar Salatiel a matar o idoso.
Os homens se juntaram e abordaram José na rua, próximo à sua casa, onde desferiram dois golpes de facão no idoso e depois fugiram. Os cães que a vítima criava chegaram a “proteger” o corpo do homem, não deixando que a polícia se aproximasse. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para capturar os cães e fazer a retirada do corpo.
Suspeitos de matar e enterrar corpo de jovem no quintal, em Itarumã, são presos
Ainda na quarta-feira (13), dois amigos foram presos suspeitos de matar um jovem com quem tinham relações amorosas e enterrar o corpo no quintal da casa de um deles, em Itarumã. Leonardo Ferreira de Lima, de 32 anos, foi morto a facadas, além de ter sido perfurado por um espeto.
Segundo a Polícia Civil (PC), os autores mataram a vítima depois de uma discussão por um suposto xingamento. Os dois homens podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Caso sejam condenados, eles podem pegar uma pena de até 33 anos.