Homem é preso suspeito de matar ex-morador de rua no Morro do Mendanha, em Goiânia

Um homem de 49 anos foi preso, nesta quarta-feira (13), suspeito de matar a golpes de facão um ex-morador de rua, de 62 anos, conhecido em Goiânia por cuidar de dezenas de cães e gatos. O crime aconteceu no último domingo (10), após a vítima discutir com Salatiel Marinho e Joseli Soares, também de 49 anos, devido a uma ligação d’água que abastecia imóveis do Morro do Mendanha, região onde o idoso morava.

José Ananias Ferreira era catador de material reciclável e ex-morador de rua, dormindo sob uma ponte com 15 cães e gatos. Porém, ao receber uma ordem de “despejo”, ele ganhou um terreno onde construiu uma casa com ajuda de voluntários.

Depois de se mudar, José permitiu que Joseli construísse um barraco no terreno. No entanto, o local começou a ser usado por usuários de drogas, o que revoltou o catador de recicláveis que pediu para que o homem se mudasse. Revoltada, o homem concordou em ajudar Salatiel a matar o idoso.

Os homens se juntaram e abordaram José na rua, próximo à sua casa, onde desferiram dois golpes de facão no idoso e depois fugiram. Os cães que a vítima criava chegaram a “proteger” o corpo do homem, não deixando que a polícia se aproximasse. Foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros para capturar os cães e fazer a retirada do corpo.

Suspeitos de matar e enterrar corpo de jovem no quintal, em Itarumã, são presos

Ainda na quarta-feira (13), dois amigos foram presos suspeitos de matar um jovem com quem tinham relações amorosas e enterrar o corpo no quintal da casa de um deles, em Itarumã. Leonardo Ferreira de Lima, de 32 anos, foi morto a facadas, além de ter sido perfurado por um espeto.

Segundo a Polícia Civil (PC), os autores mataram a vítima depois de uma discussão por um suposto xingamento. Os dois homens podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Caso sejam condenados, eles podem pegar uma pena de até 33 anos.

Leonardo Ferreira de Lima foi morto a facadas, além de ser perfurado por um espeto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos