HAHSTAG: Gargalhadas

No Festival de Humor da Casa de Artistas, edição Goiânia, Rodrigo Capella, Nany People, André Santi, Nil Agra, Mauricio Dollenz e Renato Albani, sobem ao palco do Teatro Madre Esperança Garrido, nos dias 4 e 5 de março, com o melhor do Stand Up Comedy. E no dia 3 eles se apresentam em Rio Verde (GO).

Posse
O presidente da Ahpaceg (Associação dos Hospitais de Alta Complexidade do Estado de Goiás), Haikal Helou, será empossado hoje na nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Essa é a primeira vez que a Ahpaceg participa da diretoria da Acieg e Haikal Helou vai presidir a Câmara do Setor Saúde da entidade. A posse será às 19 horas no espaço Memoratto.

Feira
Hoje é o último dia para conferir a 2ª Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás, que conta com o apoio da Faculdade Estácio. Seu principal objetivo é criar um ambiente em que os estudantes possam trocar experiências, se capacitar e receber orientações em prol de suas carreiras profissionais. Inscrições: www.ciee.org.br/expociee.

Barba
No dia 13 de março, no Hotel Confort Suítes Flamboyant, vai acontecer o Barber Day – Business, um evento indicado para proprietários de barbearias, empreendedores e investidores. Terá a presença do Seu Elias, que falará sobre sua trajetória e uma palestra do consultor Filemon Oliveira, sobre gestão e administração empresarial e leis relacionadas ao segmento de barbearias.

Café
Acaba de ser inaugurado em Goiânia, pelos empresários Esequiel Brito e Rosane Fayad, o Café Cestino, localizado na rua 9, no Setor Marista. Inspirado na vivência do paranaense Esequiel – que cresceu nas lavouras de café e depois tornou-se executivo de grandes empresas -, o local apresenta proposta intimista e aconchegante.


01 – O cerimonialista WEILER CARNEIRO (ao centro) com o casal NAIARA AZEVEDO, dona do hits ’50 reais’ e o empresário RAFAEL CABRAL, no lançamento da revista Bem Casados, que aconteceu nesta quarta-feira (14), no Maktub Espaço de Eventos, anexo ao Restaurante Árabe
FOTO: FAUSI HUMBERTO


02 – CLAÍSA DEIRÓ, proprietária da revista, recebeu os parabéns do estilista e colunista NICHOLAS BARHTRAS
FOTO: ARQUIVO PESSOAL


03 – A apresentadora QUEZIA RAMOS e a estilista MAISA GOUVEIA também estavam no evento, que aconteceu no Maktub Espaço de Eventos
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp