Sábado, 16, é dia de parque e torneios esportivos da Prefeitura de Goiânia

Há várias maneiras de aproveitar o feriadão. Uma delas, e bem saudável, é participar da agenda de torneios esportivos que a Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp) da Prefeitura de Goiânia, realiza neste sábado (16), a partir das 8h, em dois parques da cidade.

No Parque Municipal Odilon Soares, no Setor Faiçalville, será disputado o 2º torneio de tênis “Somos Todos Vencedores”, para alunos da iniciação esportiva no tênis. Já no Parque da Vizinhança IV, no Residencial Aquários, acontece o 2° Macambira’s Open de Vôlei de Praia Masculino, com participação aberta à população.

O “Somos Todos Vencedores”, que leva o mesmo nome do projeto social realizado na quadra do Parque Municipal Odilon Soares, em parceria com os professores Amiche e Marinho, chega à segunda edição para proporcionar aos alunos manhã de diversão e competição interna. Conforme o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, o objetivo é proporcionar aos jovens um sábado diferente.

“Sair um pouco da rotina e levar mais interação, com a entrega de medalhas, e confraternização entre alunos, professores e pais, ao final da competição”, explica.

O 2° Macambira’s Open terá duplas em ação das 8h às 17h, em sistema eliminatório, decidido por sorteio no local da competição. Há limite de 16 duplas para o torneio, que terá premiação para os vencedores. As inscrições devem ser feitas diretamente com o diretor de Esportes da pasta, Diogo Abreu, pelo (62) 982805115.

“Competições são opções de lazer para goianienses que gostam de esportes e não vão viajar no feriado. Sabemos que quem fica, quer se divertir e praticar sua modalidade, assistir, torcer e presenciar uma competição”, conclui Álvaro Alexandre.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp