Paraquedista morre e outro está desaparecido após ventania, em Manaus

Um grupo de 14 paraquedistas foram surpreendidos por fortes ventos depois de uma tempestade próximo ao rio Negro, em Manaus. A informação foi revelada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), que trabalha na busca por um desaparecido. O corpo de uma paraquedista de 26 anos foi encontrado pela corporação na manhã deste sábado (16).

As buscas pelos paraquedistas começaram por volta das 15 horas da sexta-feira (15), mas os trabalhos precisaram ser interrompidos por conta da falta de iluminação. As atividades foram retomadas às 6h30 deste sábado.

Dos 14, quatro deles tiveram a rota desviada por conta do vento. Dois foram localizados em bairros da zona oeste da capital e socorridos. O corpo foi encontrado nas proximidades do distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (27 quilômetros de Manaus). Família esteve no local para realizar o reconhecimento.

Um gabinete de crise foi instalado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para intensificar as buscas pela outra pessoa desaparecida: “Desde o momento que a SSP-AM soube do ocorrido, foram acionados o Corpo de Bombeiros e o helicóptero das forças de segurança para iniciarem as buscas, enquanto se preparava a estrutura da ativação do gabinete de crise”, destacou o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Foi informado pela CBMAM que a corporação está atuação no rio Negro, na área da Ponta do Ismael e ponte Rio Negro. Além disso, a equipe de resgate conta com apoio de uma aeronave.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp