Goiás é o que mais gerou emprego em todo o Centro-Oeste desde janeiro de 2019

O governador Ronaldo Caiado comemorou o resultado da geração de empregos em Goiás desde janeiro de 2019.

Durante esse período 170.647 mil vagas no mercado de trabalho com carteira assinada.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2021, Goiás bateu recorde de contratações formais, com mais de 110 mil empregos registrados, o melhor desempenho em 20 anos.

Com os números, Goiás ocupa o primeiro lugar em geração de empregos da Região Centro-Oeste. O Caged traz ainda que entre 2019 e 2022, Mato Grosso ocupou a segunda posição no número de vagas, com 119.457; Mato Grosso do Sul, ficou  em terceiro, com 67.161; e o Distrito Federal, apareceu com 67.265, sendo a única região com registro negativo em 2020.

“Temos um crescimento de 1.239% na criação de empregos com carteira assinada em 2021. Ao todo, Goiás teve 110.787 novas vagas no último ano contra 8.272 em 2020, em meio a pandemia. E mais, fechamos o último trimestre de 2021 com queda no desemprego. Este cenário consolida o reaquecimento da nossa economia e só prova que Goiás segue no páreo do desenvolvimento”, avaliou Ronaldo Caiado.

Números

Ainda em relação aos números, o Caged apontou que Goiás gerou 21.550 empregos com Carteira assinada em 2019. Já em 2020, em meio à pandemia da Covid-19 e diversas restrições nas atividades econômicas, o saldo caiu para 8.272, mas ainda com resultado positivo. Em 2021, segundo ano de pandemia, o Estado cravou 110.787 novas vagas e, em 2022, nos meses de janeiro e fevereiro, já são 30.038.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel Sant’Anna diz que o cenário mostra que Goiás conseguiu manter uma política econômica de geração de empregos sustentável mesmo diante da pandemia.

“O governador atuou de maneira acertada, como gestor e como médico. Não foram decisões fáceis, mas hoje vemos que os resultados estão aí para mostrar que ele estava certo ao abrir crédito, via Goiás Fomento, para micro e pequenos empresários, além de facilitar a vida de quem tinha empréstimos no FCO no pagamento das suas parcelas ou mesmo auxiliar empresários do setor de transporte escolar”, disse Joel.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro é furtado do carro em estacionamento de shopping; família busca por Francisco, o spitz alemão

Cachorro é furtado de carro em estacionamento de shopping na Grande BH; vídeo mostra suspeito fugindo com pet

Família está fazendo uma campanha em busca pelo cachorro, chamado Francisco.

Em um episódio chocante, um cachorro foi furtado de dentro de um carro no estacionamento de um shopping em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um acontecimento que chamou a atenção da população. O cão, identificado como Francisco, foi levado de forma covarde enquanto seus donos realizavam suas atividades no shopping. Com cerca de 2 anos de idade, Francisco é um spitz alemão, também conhecido como Lulu da Pomerânia, e é extremamente querido pela família que busca desesperadamente pelo seu retorno.

A ação criminosa aconteceu na véspera de Natal, quando a família estacionou o veículo no estabelecimento e deixou o cachorro dentro do carro, com uma pequena abertura na janela. Ao retornarem para o carro após cerca de 15 minutos, os donos constataram que o vidro dianteiro direito havia sido forçado e o veículo estava destrancado. Além do cachorro, pertences como brinquedos e uma sacola com roupas também foram levados, aumentando o prejuízo e a dor da família.

A situação se tornou ainda mais angustiante com a reação da família, principalmente da filha de apenas 5 anos, que está inconsolável com o desaparecimento do seu animalzinho de estimação. Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o suspeito carregando Francisco dentro de uma caixa ao passar por lojas próximas ao shopping, porém, até o momento, o criminoso ainda não foi localizado, mantendo a incerteza sobre o paradeiro do cachorro.

Desesperada, a família iniciou uma campanha nas redes sociais em busca de Francisco, esperando ansiosamente pelo seu retorno. A ação busca sensibilizar a comunidade e auxiliar na localização do cachorro que é considerado parte da família. As autoridades policiais foram contactadas sobre o caso, porém, até a última atualização deste reportagem, não havia retorno sobre as investigações em andamento, aumentando a apreensão da família sobre o desenrolar da situação e o paradeiro de Francisco.

A história emocionante de Francisco, o cachorro furtado no estacionamento do shopping, continua sensibilizando a população, reforçando a importância de manter a segurança e cuidado com os animais de estimação. O apoio da comunidade é fundamental para auxiliar a família neste momento de angústia e incerteza, na esperança de que Francisco possa retornar são e salvo para o seio da família que tanto o ama. A comoção gerada por este episódio reforça o valor dos animais de estimação em nossas vidas e a necessidade de cuidarmos e protegermos aqueles que nos trazem alegria e companhia diariamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp