Duas perícias do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnico Científico serão realizadas na manhã desta quarta-feira (16) para apurar o incêndio em lojas da Avenida Salvador Batalha, na Vila Canaã. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (15) e nove estabelecimentos foram atingidos, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações do major Hélio Gonzaga Júnior, que comandou o trabalho de combate ao fogo, o fogo pode ter sido causado por um curto-circuito em uma loja de peças. “O incêndio começou na parte do mezanino. Já foi acionado o Serviço de Investigação de Incêndios do Corpo de Bombeiros, visando também fazer este levantamento para que a gente possa estar levantando as causas do incêndio. Tudo indica que possa ser um curto-circuito”, declarou em entrevista à TV Anhanguera.
Conforme os bombeiros, o fogo só foi controlado quatro horas depois do início dos focos. Foram utilizados 11 veículos e 35 militares no combate ao fogo.
A maioria dos estabelecimentos afetados estavam com irregularidades nas normas de segurança e prevenção de incêndios, segundo os Bombeiros. Além disso, as lojas não possuíam a documentação necessária para funcionar. A Defesa Civil foi acionada e vai avaliar quais delas poderão voltar a funcionar.