Um influenciador do Ceará, conhecido no Instagram como Paulo Henrique, comoveu a internet ao compartilhar o desespero da família ao tentar atendimento para o seu irmão mais novo, João Gabriel Sousa de Silva, de 3 anos. A criança faleceu na tarde desta segunda-feira (18), após reclamar de dores no abdômen e febre alta. Família atribui a morte à negligência médica e falta de estrutura no hospital.
Nas redes sociais, Paulo Henrique contou que a criança estava com 39 graus de febre quando foi levado pela primeira vez no hospital, no domingo.
“O médico atendeu, passou uma injeção, ele tomou a injeção e passou uns remédios para a minha mãe comprar e ela comprou. Ele tomou a injeção e nada da febre dele baixar, aí nós levamos para o enfermeiro. O enfermeiro deu um remédio que baixou a febre, ele melhorou mais e nós viemos para casa”, conta.
Contudo, o menino voltou apresentar piora na madrugada de segunda-feira (18) e precisou ser levado novamente ao hospital. O influencer explica que o médico teria demorado mais de 30 minutos para atender, além de passar novamente injeções para que a febre da criança abaixasse, sendo que ele já havia tomado uma anteriormente. A família voltou com a criança para casa apresentando 38,1 graus.
Horas depois, o menino voltou a acordar com dores e estava ”roxinho”. “Aí minha mãe deu entrada no hospital novamente com ele. Chegou lá o médico botou ele no soro. Quando foi 12h meu irmão começou a passar mal, tentaram reanimar, mas ele morreu”, afirmou.
Em comunicado a imprensa, a Secretária de Saúde de Itatira garantiu que tomar ”todas as providências e medidas para apurar o procedimento de atendimento” da criança.
O médico foi afastado temporariamente e o caso deve ser acompanhado pela Secretária.