Com gols no 2º tempo, Atlético-GO e Cuiabá empatam pela Copa do Brasil

Atlético-GO x Cuiabá Copa do Brasil 2022

Fechando a semana dos goianos na Copa do Brasil, o Atlético-GO empatou em 1×1 com o Cuiabá no Estádio Antônio Accioly. Pelo jogo de ida da 3ª fase, o Dragão começou ganhando, mas sofreu mais um gol de bola aérea e precisará vencer fora de casa para conseguir a classificação no tempo regulamentar. O duelo da volta acontecerá no dia 11 de maio, na Arena Pantanal.

O defeito do Atlético-GO

No primeiro tempo, nem o Atlético-GO e nem o Cuiabá foram capazes de balançar as redes. O Dragão, por jogar em casa, tomou uma maior iniciativa e optou por arriscar de fora da área. Já o Dourado apostava nos contra-ataques. Ambos tiveram suas oportunidades, os goianos com Dudu e os mato-grossenses com André. Porém, sem gols.

Na segunda etapa, os tentos vieram. Na marca dos 25 minutos, Jorginho partiu para a cobrança de escanteio e fez o levantamento. O zagueiro Edson cabeceou com total liberdade e estufou as redes em Goiânia. Depois de tanto martelarem, os jogadores rubro-negros enfim puderam comemorar.

Contudo, a vitória parcial não durou muito tempo. Aos 36, veio o troco em outro lance de bola parada. Pepê cobrou escanteio e o goleiro Luan Polli não saiu bem da meta. A bola rebateu nos atletas e sobrou com Elton. O artilheiro do Cuiabá não perdoou e empatou a partida no Antônio Accioly.

Pela 7ª vez na temporada, o Dragão sofreu um gol proveniente de uma cobrança de escanteio. No total, o time levou 20 gols até o momento.

O Atlético-GO foi para o abafa na reta final, a fim de conquistar um resultado positivo dentro de seus domínios. Aos 41, o lateral esquerdo Jefferson meteu a bola na trave. Nos últimos minutos, Brian Montenegro teve mais uma chance para os donos da casa, e Alesson quase virou para os visitantes. No entanto, ambos sem sucesso.

Desta forma, nenhum time saiu de campo com a vantagem. O placar ficou melhor para o Cuiabá, que decidirá a classificação diante de sua torcida. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, não há gol fora de casa como critério de desempate. Portanto, quem vencer na Arena Pantanal, avança. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Premiação milionária para times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon na Champions Feminina: saiba mais!

A classificação na Champions Feminina rendeu uma premiação milionária aos times do Barcelona, Chelsea, Manchester City e Lyon, com o pior colocado entre os classificados, o Wolfsburg, garantindo um valor significativo. Os times com melhor campanha, Chelsea e Lyon, já acumularam mais de 5 milhões de euros em prêmios, seguidos por Barcelona e Manchester City com 5 milhões de euros. O Barcelona, em jogo contra o Manchester City, conquistou a liderança do Grupo D, garantindo a primeira colocação.

A premiação para os times na Liga dos Campeões Feminina não se limita apenas aos prêmios conquistados na fase de grupos. Times como Real Madrid, Manchester City, Wolfsburg e Arsenal já garantiram um valor pela participação nos playoffs, com a possibilidade de aumentar os ganhos ao avançar para as semifinais e a final. A premiação total para o vencedor do torneio é de aproximadamente 9,1 milhões de reais, que inclui o prêmio pela conquista do título.

Curiosamente, o prêmio destinado ao campeão da Champions Feminina é inferior ao valor arrecadado pelo time feminino do Corinthians em 2024 pela conquista da Copa Libertadores. Apesar disso, a UEFA reservou uma premiação mínima para cada time participante do torneio, incentivando a competitividade e o desenvolvimento do futebol feminino na Europa. Além disso, a entidade aumentou significativamente a premiação para a Eurocopa Feminina de 2025, com um valor total de 41 milhões de euros, visando garantir melhores condições e reconhecimento para as seleções participantes.

A Uefa também determinou que uma porcentagem significativa da premiação da Eurocopa Feminina seja destinada às jogadoras convocadas, reconhecendo o papel fundamental das atletas no desenvolvimento e crescimento da modalidade. A zagueira Magdalena Eriksson, da seleção da Suécia, destacou a importância do progresso para o futebol feminino e a união das jogadoras em busca de avanços na modalidade. Com as mudanças e investimentos em premiações, o futebol feminino na Europa caminha para um futuro promissor e mais igualitário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp