Pagamento do IPTU e ITU em Trindade pode ser feito até 10 de Junho

A Prefeitura de Trindade concedeu aos contribuintes a quitação da parcela única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU), com 15% de desconto, até o dia 10 de junho. A decisão foi assinada pelo prefeito Marden Júnior, que dá aos proprietários mais de 42 dias para o pagamento.

Além disso, o encargo foi reajustado em Trindade neste ano seguindo apenas a inflação do IPCA, de 10,75%, autorizado pelo prefeito através do Código Tributário Municipal.

Segundo o secretário da Fazenda, Josimar da Mota, as medidas visam dar um ”mais fôlego” aos contribuintes que ainda sofrem com o impactos da pandemia do Covid-19. “Houve a necessidade de minimizar o impacto também no ano fiscal de 2022”, acrescenta.

Confira os calendários:

  • Até dia 10/06/2022 para parcela única (15% de desconto) ou para 1ª parcela
  • Até dia 11/07/2022 para 2ª parcela
  • Até 10/08/2022 para 3ª parcela
  • Até 09/09/2022 para 4ª parcela
  • Até 10/10/2022 para 5ª parcela
  • Até 10/11/2022 para 6ª parcela
  • Até 09/12/2022 para 7ª parcela
  • Até 10/01/2023 para 8ª parcela
  • Até 10/02/2023 para 9ª parcela

Carnês

Os carnês do IPTU 2022 serão enviados pela Sefaz até a casa dos contribuintes em maio. Mas caso o carnê não for entregue até o vencimento, o proprietário pode gerar o boleto através do site da prefeitura.

Já o boleto do ITU não é entregue e precisa ser gerado pelo proprietário através do site.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp