Gigante do agronegócio contrata estagiários para oito cidades goianas

Os universitários de oito cidades goianas têm até 02 de maio para se inscreverem como estagiários em uma das maiores empresas do mundo no segmento agrícola. A Cargill está com vagas abertas para estudantes de cursos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas.

As etapas do processo seletivo são entrevista individual online, avaliação final, processo admissional e início do trabalho, a partir de agosto. Para se candidatar é necessário ter a conclusão da graduação prevista para entre dezembro de 2022 e julho de 2024. As vagas são para Catalão, Goiânia, Itumbiara, Montividiu,  Rio Verde, Goianira, Jataí e Vianópolis.

A oportunidade dá aos jovens a possibilidade de se ambientarem ao mundo profissional, desenvolver novas habilidades e fazer networking. Durante todo o Programa, o estagiário terá acompanhamento de um gestor e treinamentos online voltados ao aprimoramento de habilidades técnicas, comportamentais e de negócio.

A empresa oferece treinamento, bolsa auxílio (o valor muda conforme o período de estágio e a região), auxílio transporte, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, cesta de Natal, vale refeição ou refeitório no local (de acordo com a localidade) e GymPass.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Senado aprova exigência de exame toxicológico para obtenção da 1ª CNH

Senado Aprova Exame Toxicológico Obrigatório

O Senado Federal aprovou, na quarta-feira, 18 de dezembro de 2024, um projeto de lei que torna obrigatório o exame toxicológico para quem estiver tirando a primeira habilitação ou renovando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Esta medida abrange todos os candidatos à primeira CNH, bem como os motoristas profissionais que precisam renovar suas habilitações. A nova regra é uma tentativa de aumentar a segurança nas estradas, especialmente entre os motoristas que exercem atividades profissionais, como taxistas e motoristas de veículos particulares.

O exame toxicológico será uma etapa necessária no processo de obtenção ou renovação da CNH, visando detectar o uso de substâncias psicoativas.

O projeto de lei ainda permite o uso de verbas de multas de trânsito para financiar programas de prevenção e combate ao uso de drogas. Essa iniciativa busca não apenas restringir o acesso ao volante para aqueles que usam substâncias ilícitas, mas também apoiar ações que promovam a saúde e a segurança viária.

A aprovação do projeto pelo Senado é um passo significativo na direção de uma política mais rigorosa em relação ao uso de drogas entre motoristas, e agora aguarda a sanção presidencial para entrar em vigor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp