Policial Civil aposentado é preso por ameaçar ex-colegas, como o delegado-geral Alexandre Lourenço

Um policial civil aposentado, que não teve a identidade revelada, foi preso neste domingo (24), em Goiânia. Segundo a polícia civil (PC), o homem estaria ameaçando ex-colegas de corporação, como o delegado-geral da PC, Alexandre Lourenço, na Internet. Ele chegou a dizer que atiraria contra eles.

As ameaças foram feitas por vídeos publicados na internet. O homem é investigado por coação do curso do processo, ameaça, difamação e calúnia, entre outros crimes, no ambiente digital. O mandado de prisão preventiva foi expedido no mesmo dia em que o investigado foi detido.

O policial aposentado já havia sido preso em 2015 e está sendo julgado em um processo por extorsão. De acordo com a PC, esta situação na justiça teria motivado as ameaças. Os vídeos foram publicados na mesma data da audiência de instrução e julgamento do caso, 19 de abril.

Segundo a PC, em 2018, o policial foi aposentado compulsoriamente após ter sido considerado inapto para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o objetivo de intimidar pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp