Com um a mais, Goiás é superado pelo Avaí e amplia crise no clube

Avaí 3x2 Goiás Série A 2022

No Estádio da Ressacada, o Goiás perdeu pela segunda vez em três jogos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (25), o Verdão visitou o Avaí, em Florianópolis, e perdeu por 3×2. O esmeraldino ficou com um jogador a mais durante a maior parte do tempo, mas não conseguiu traduzir a vantagem numérica em gols e saiu de Santa Catarina sem nenhum ponto na bagagem. O time goiano segue sem vencer, na 18ª posição da Série A.

Domínio do Avaí e reação parcial do Goiás

Foi um primeiro tempo cheio de emoções em Avaí x Goiás. O gol inaugural veio logo na terceira volta do relógio. Depois de lançamento na área, Da Silva não cortou e Morato precisou apenas desviar para estufar as redes do goleiro Tadeu.

Três minutos depois, o alviverde teve a chance de reagir. Após Apodi cair dentro da área, o árbitro marcou pênalti. Porém, ao analisar o lance no VAR, o juiz marcou falta fora da área. Na marca dos 26, um novo fato importante. Morato deu um pisão em Dadá Belmonte e o árbitro mostrou o amarelo. Ao olhar o VAR, decidiu expulsar o atleta.

Aos 35 minutos, o VAR deu as caras pela terceira vez no duelo. Apodi caiu na área e o árbitro apontou a marca da cal. Novamente, o juiz anulou a própria decisão ao ver o vídeo e marcou falta fora da área. Para fechar a etapa, Pedro Raul quase marcou um gol contra, cabeceando no travessão, e então quase fez a favor, acertando outra vez o poste.

No segundo tempo, a tendência era de que o Goiás se lançasse ao ataque, com uma possível alteração de estratégia para aproveitar a vantagem numérica.

No entanto, o Avaí fez foi aumentar a vantagem. Aos cinco, Eduardo cruzou na medida para Bissoli chegar batendo rasteiro. Dez minutos depois, Fellipe Bastos derrubou Bissoli e Muriqui converteu o pênalti a favor do Leão, aumentando o placar.

O Goiás mostrou que não estava morto quando Pedro Raul diminuiu aos 30. A esperança alviverde ressurgiu de vez aos 42, depois de Elvis converter um pênalti de Lucas Ventura em Luiz Filipe. Contudo, não foi o suficiente.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp