Joelson Morais, de 47 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (26), em Anápolis, suspeito de espancar o enteado até a morte, no Conjunto Habitacional Esperança II. Considerado um homem de comportamento agressivo, Joelson matou Sebastião Gomes Júnior, de 21 anos, no dia 23 de março, após o jovem tentar defender a mãe enquanto ela discutia com o ex-companheiro.
O casal havia se separado há dois anos, depois de viverem por mais de oito anos. Mesmo não estando mais juntos, o casal morava no mesmo lote e mantinha um relacionamento conturbado, conforme o delegado Willises Valentim.
“As brigas entre os dois eram constantes e sempre que o casal discutia, Sebastião interferia em defesa da mãe. Na noite do crime, o suspeito e a vítima discutiram e em meio a confusão, o homem agrediu a vítima com socos e pontapés. Conforme testemunhas, Sebastião foi golpeado com chutes na cabeça até a morte”, explicou.
Depois de agredir o jovem, Joelson fugiu dizendo que se Sebastião não morresse, voltaria para “terminar o serviço”. O Delegado conta que o jovem chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital de Anápolis. Já Joelson que possui passagem por receptação, confessou ter matado o enteado.
“Ele disse durante o interrogatório que foi legítima defesa, que a vítima o ameaçou de morte. Porém, a ex-mulher e os três irmãos da vítima, que são filhos do suspeitos, afirmam que sempre que o autor do crime bebia, ele entrava em confusão. A mulher também falou que o suspeito agredia as crianças, mas ele nega”.
Joelson se encontra preso no presídio da cidade e caso seja condenado pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.