Acusado de espancar jovem até a morte é preso em Anápolis

Joelson Morais, de 47 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (26), em Anápolis, suspeito de espancar o enteado até a morte, no Conjunto Habitacional Esperança II. Considerado um homem de comportamento agressivo, Joelson matou Sebastião Gomes Júnior, de 21 anos, no dia 23 de março, após o jovem tentar defender a mãe enquanto ela discutia com o ex-companheiro.

O casal havia se separado há dois anos, depois de viverem por mais de oito anos. Mesmo não estando mais juntos, o casal morava no mesmo lote e mantinha um relacionamento conturbado, conforme o delegado Willises Valentim.

“As brigas entre os dois eram constantes e sempre que o casal discutia, Sebastião interferia em defesa da mãe. Na noite do crime, o suspeito e a vítima discutiram e em meio a confusão, o homem agrediu a vítima com socos e pontapés. Conforme testemunhas, Sebastião foi golpeado com chutes na cabeça até a morte”, explicou.

Depois de agredir o jovem, Joelson fugiu dizendo que se Sebastião não morresse, voltaria para “terminar o serviço”. O Delegado conta que o jovem chegou a ser socorrido, mas morreu horas depois no Hospital de Anápolis. Já Joelson que possui passagem por receptação, confessou ter matado o enteado. 

“Ele disse durante o interrogatório que foi legítima defesa, que a vítima o ameaçou de morte. Porém, a ex-mulher e os três irmãos da vítima, que são filhos do suspeitos, afirmam que sempre que o autor do crime bebia, ele entrava em confusão. A mulher também falou que o suspeito agredia as crianças, mas ele nega”.

Joelson se encontra preso no presídio da cidade e caso seja condenado pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão.

Suspeito pode responder por homicídio qualificado. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos