O presidente estadual do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, disse em entrevista durante filiação de novos prefeitos nesta quinta-feira (18), que os tucanos estão “em cima do muro”, em relação a aliança com o governo Temer, porque a sigla tem histórico de equilíbrio e moderação e que o objetivo é avançar e levar os brasileiros “a um porto seguro”.
“Ele (PSDB) não é um partido extremado e quem não é extremado está no meio e em cima do muro significa poder ter condições de avançar e pegar na mão dos brasileiros e levar para um porto seguro”.
Vecci votou contra a abertura de investigação contra o presidente Michel Temer e já defendeu em outros momentos a manutenção da aliança dos tucanos com o governo peemedebista. Porém, ele concorda que o partido está divido em nível nacional e que alguns eventos devem ser feitos durante esse ano para reformular os objetivos programáticos do partido.
Além das discussões, a executiva tucana também decidiu antecipar às eleições internas da legenda, o que foi defendido por Vecci: “Não da para renovar os diretórios em um ano eleitoral. Então a executiva entendeu que esse ano é o melhor caminho para que pudéssemos fazer as convenções municipais, estaduais e culminar em dezembro com a convenção nacional para escolher o presidente nacional”.