Vecci defende PSDB “em cima do muro”

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, disse em entrevista durante filiação de novos prefeitos nesta quinta-feira (18), que os tucanos estão “em cima do muro”, em relação a aliança com o governo Temer, porque a sigla tem histórico de equilíbrio e moderação e que o objetivo é avançar e levar os brasileiros “a um porto seguro”.

“Ele (PSDB) não é um partido extremado e quem não é extremado está no meio e em cima do muro significa poder ter condições de avançar e pegar na mão dos brasileiros e levar para um porto seguro”.

Vecci votou contra a abertura de investigação contra o presidente Michel Temer e já defendeu em outros momentos a manutenção da aliança dos tucanos com o governo peemedebista. Porém, ele concorda que o partido está divido em nível nacional e que alguns eventos devem ser feitos durante esse ano para reformular os objetivos programáticos do partido.

Além das discussões, a executiva tucana também decidiu antecipar às eleições internas da legenda, o que foi defendido por Vecci: “Não da para renovar os diretórios em um ano eleitoral. Então a executiva entendeu que esse ano é o melhor caminho para que pudéssemos fazer as convenções municipais, estaduais e culminar em dezembro com a convenção nacional para escolher o presidente nacional”.

*Com Ricardo Castro

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos