Vídeo: Preso homem que ameaçou matar a própria mãe deficiente, em Jaraguá

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (26), uma semana depois de ser sair da prisão por ameaçar e difamar a própria mãe deficiente, de 65 anos. Ele havia sido preso em Jaraguá, no último dia 4, pelo mesmo crime. No entanto, após ser informado no momento da sua soltura, no dia 21, que a mãe havia pedido uma medida protetiva contra ele, o agressor resolveu procurar a vítima para tirar satisfações.

Ao chegar na casa da mãe, o suspeito descumpriu a medida protetiva, alegando que a casa e até o benefício de aposentadoria da vítima pertenciam a ele. Segundo a delegada Alanna Duarte, o homem ameaçou a mãe de morte para que removesse a denúncia.

“Ele a difamou com o intuído de envergonhar a vítima, dizendo que se fosse preso novamente iria matá-la assim que saísse da cadeia. O objetivo dele era que a mãe retirasse as acusações e a medida protetiva, para que pudesse continuar morando na casa. Porém, ela não se deixou levar pelas ameaças e acionou a polícia. Desta vez, ele foi preso por descumprir a medida protetiva, por ameaçar a mãe e o atual companheiro dela, além de injúria”, explicou.

O autor se encontra preso na Unidade Prisional de Jaraguá, permanecendo à disposição do Poder Judiciário. Caso seja condenado, o homem pode pegar uma pena de até três anos de reclusão, além de multa.

“Esperamos que desta vez ele fique mais tempo preso, que não seja solto tão rápido como da última vez. Assim, a mãe terá mais sossego, integridade física e psicológica. A Polícia Civil está disponível para a população realizar denúncias, o sigilo é absoluto”, concluiu Alanna.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos