Dupla é presa por furtos à residência, em Trindade

Nesta sexta-feira (18), policiais militares do 40º BPM prenderam dois homens acusados de furtarem residências na cidade de Trindade. Tanislei A. dos Santos e Vinícius F. dos Santos confessaram que haviam cometido o crime.

Os dois homens estavam em um Peugeot, de cor prata. Por volta das 15h20, durante patrulhamento pelo Setor Ponta Kaiana, em Trindade, os agentes visualizaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem policial.

Por fim, a dupla contou onde os objetos estavam escondidos. Na residência localizada no Residencial Triunfo III, em Goianira, a polícia localizou diversos produtos eletroeletrônicos furtados.

Tanislei já tem passagem por receptação, posse de droga para consumo próprio e adulteração veicular. Vinícius já respondeu por causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. O caso foi encaminhado para a DP de Trindade.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos