A família de Thiago, adolescente de 14 anos agredido em uma quadra esportiva no Distrito Federal, fez uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações. A vaquinha é para auxiliar no tratamento do garoto, diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Thiago foi agredido por Vitor de Sales, 27 anos, que se disse irritado porque o adolescente assobiava para a mãe abrir o portão da casa. O suspeito é vizinho do garoto. O caso aconteceu na tarde do último sábado (23), na quadra esportiva da 3ª avenida da Vila Divinéia, no Núcleo Bandeirante, no DF.
A vaquinha tem a meta de arrecadar R$ 20 mil e está disponível na internet. No site, um texto afirma que o dinheiro ajudará inclusive a comprovar que Thiago sofre de TDAH.
“A vítima sofre de TDAH, conforme será comprovado por exames e laudos médicos, e incomodou o agressor, segundo relatos, por assoviar (sic). (…) O fato é que para a defesa adequada será necessária a realização de exames comprobatórios do estado de saúde de Thiago após a agressão de Vitor, senão a justiça se limitará a condená-lo em agressão leve, incompatível com a realidade”, explica a nota da família.
O texto explica que a ideia da vaquinha foi da advogada que defende Thiago na Justiça, Andrea Quadros. No site, a família explica ainda que o dinheiro ajudará na compra de medicamentos, aquisição de mantimentos e no tratamento. O texto fala ainda da necessidade de a família se mudar de onde vivem atualmente, no DF, pelo medo de novas agressões.
Vídeo registrou agressão:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)