No Estádio Jonas Duarte, o Anápolis se deu melhor no clássico diante do Grêmio Anápolis. Pela 3ª rodada do Brasileirão Série D, o Galo da Comarca venceu a Raposa por 3×1, com mando de campo do rival. Com os resultados deste sábado (30), os dois times goianos figuram no G-4 do Grupo 5, mas, a situação pode mudar após os jogos deste domingo (1°).
Grêmio Anápolis 1×3 Anápolis
O momento era favorável ao Grêmio Anápolis. Com uma vitória e um empate, a Raposa sustentava uma invencibilidade e ainda jogaria como mandante diante do adversário local. O Anápolis, por sua vez, amargava um empate e uma derrota, ainda em busca do primeiro triunfo nesta edição da quarta divisão nacional.
Como estatísticas não entram em campo, o Galo da Comarca se impôs como visitante. Aos 19 minutos do primeiro tempo, João Marcelo recebeu no lado direito do ataque, ajeitou o corpo e fez o cruzamento para a área. A bola pegou uma curva e enganou o goleiro Lucas Maticoli, morrendo dentro da meta.
Seis minutos depois, João Marcelo anotou o segundo tento da partida de um jeito ligeiramente similar ao primeiro gol. Depois de receber um passe no lado direito, o atacante desta vez tentou o chute e arriscou de longa distância, com a perna esquerda. O arremate foi parar no ângulo, culminando em um golaço.
O Anápolis sustentou a vantagem durante a maior parte do tempo, até que a Raposa reagiu no fim. Aos 32 do segundo tempo, Janderson completou cruzamento e diminuiu. O clássico poderia ter ficado perigoso para o Galo da Comarca, mas, dois minutos depois, Yan fez contra e o Anápolis pôde decretar a vitória.
As consequências dos placares de sábado foram as seguintes. O Ceilândia venceu o Operário Várzea-Grandense por 3×0 e assumiu a liderança parcial do Grupo 5, com sete pontos. Completando o G-4, estão Brasiliense, Grêmio Anápolis e Anápolis, todos com quatro pontos. O saldo de gols serve como critério de desempate.
Neste domingo, o Iporá recebe o Costa Rica-MS às 15h30, no Ferreirão, e o Ação-MT mede forças com o Brasiliense no Dito Souza, a partir das 16h. Dependendo dos resultados, o G-4 da chave pode mudar até o fim da rodada.