Goiás deve registrar mínima de 8º C nesta quinta-feira; veja cada região

A partir desta quinta-feira (05), a friaca começa a se tornar comum em Goiás. O estado tem previsão de mínima de 8º C na região Sudoeste. As temperaturas mais baixas comuns a esse período devem vir acompanhadas de pancadas de chuvas em áreas isoladas. A explicação para a virada no tempo é uma massa de ar polar que avança pelo Brasil.

As cidades onde o frio deve ser mais intenso são Jataí e Mineiros com 10º C. Na capital, os termômetros devem marcar de 16ºC a 29ºC e o sol deve aparecer entre nuvens, além de chuva fraca em alguns pontos. O período seco deve começar com mais força a partir da segunda quinzena de maio e se manter até meados de outubro. 

“O prognóstico é de bastante friozinho para amanhã e sexta, embora na região sudoeste do estado ele dure um pouco mais. O frio mais intenso mesmo deve surgir a partir da segunda quinzena deste mês”, afirma o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim. 

Confira a previsão do tempo para o estado de Goiás

Fonte: Cimehgo

 

De forma geral, segundo ele, maio terá amplitudes térmicas com manhãs mais frias, termômetro marcando altas temperaturas durante o dia e umidade relativa do ar baixa à tarde. 

Nos últimos dois meses, a média de chuvas ficou bem abaixo da média esperada, conforme dados do Cimehgo. Pior do que o calorão,  menos chuvas antes do fim do período em que deveriam ocorreram representa prejuízo para a agricultura. Elas podem surgir esporadicamente para amenizar a temperatura, mas não chegarão a resolver problemas de estiagem ou minimizar focos de queimadas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos