Homem é indiciado por homicídio e dupla tentativa de homicídio em Itapuranga

A titular da Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Itapuranga, Giovana Sás Piloto, concluiu inquérito e indiciou Douglas Rangel Silva Borba por homicídio e tentativa de homicídio em casos distintos na cidade. O acusado, conhecido como Dogão, foi investigado por ter assassinado Fábio Moreira Pinto, apelidado de “Bocão”, e tentado matar sua ex-companheira, Lídia de Moura Pereira, e Lucas Malheiro da Silva no dia 28 de julho deste ano.

Foi apurado pela Polícia Civil que Douglas teria cometido os crimes em uma motocicleta roubada em Americano do Brasil e pilotada por outro homem identificado como Marcos Vinícius Campos. Douglas foi preso pelos policiais civis lotados em Itapuranga no dia 09 de agosto.

Também havia mandado de prisão preventiva em desfavor de Marcos Vinícius mas ele foi morto no dia 04 de agosto em confronto com policiais militares após uma tentativa de roubo. Douglas está detido na Unidade Prisional de Itapuranga.

*Com informações da assessoria de imprensa PC/GO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos