Com virada espetacular, Real Madrid elimina City e vai à final da Champions

Real Madrid x City Liga dos Campeões 2022

Os fãs de futebol não conseguiram deixar de sorrir no duelo entre Real Madrid e Manchester City, pelo jogo da volta das semifinais da Liga dos Campeões. No Santiago Bernabéu, o Real precisava reverter um agregado de 4×3, resultado da partida de ida no Etihad Stadium. O time espanhol saiu perdendo para o City, mas forçou a prorrogação com dois gols do brasileiro Rodrygo. Benzema decretou a classificação no tempo extra e o Real está na final.

City chega quase lá

O primeiro tempo foi confortável para o Manchester City. O Real Madrid era quem precisava do resultado, e ainda por cima tinha a torcida a seu favor. Em menos de cinco minutos, Benzema teve uma chance clara e acabou cabeceando mal. A partir dali, porém, os ingleses não se acovardaram perante os espanhóis.

O goleiro Courtois precisou suar a camisa para não deixar os adversários abrirem a contagem. De Bruyne, Bernardo Silva e Foden obrigaram o arqueiro do Real Madrid a fazer boas defesas. Gabriel Jesus também chegou com perigo, batendo colocado para fora.

Na etapa inicial, com exceção de algumas poucas jogadas de perigo, o Real não assustou muito o Manchester City. No segundo tempo, a história foi diferente. Logo na primeira volta do relógio, após a saída de bola, Vini Jr. teve ótima oportunidade, mas não concluiu bem. Aquilo foi o suficiente para incendiar os donos da casa.

O domínio espanhol se refletiu principalmente na posse de bola e no volume de jogo. No entanto, o Real Madrid seguia pecando nas finalizações. Em um momento no qual eles eram superiores, o City abriu o placar. Bernardo Silva carregou e tocou para o lado. Jesus deixou passar e Mahrez bateu de primeira para enfim superar Courtois.

Era tudo ou nada. Para o Real ir à final da Champions League, precisaria virar a partida para pelo menos forçar um tempo extra. O Manchester City não queria saber disso. A equipe inglesa quase ampliou com Cancelo e Grealish, duas vezes.

Aos 45, Rodrygo aproveitou bobeira da defesa para empatar. No minuto seguinte, o atacante brasileiro recebeu de Carvajal e cabeceou com precisão para virar o marcador e forçar a prorrogação. Pela primeira vez na Champions, um jogador marcou duas vezes depois dos acréscimos em um mata-mata.

Real Madrid faz história

O momento era totalmente do Real Madrid, e não demorou muito para vir o terceiro gol. Aos dois minutos de prorrogação, Benzema sofreu falta de Rúben Dias dentro da área e o árbitro nem hesitou. Na cobrança do pênalti, Benzema assumiu a responsabilidade e deslocou Ederson para estufar as redes.

O confronto teve emoção até o final. Por pouco, Fernandinho não conseguiu um desvio que teria culminado no segundo gol do City. Com maior força psicológica, o Real Madrid fez história mais uma vez.

Maior campeão da Liga dos Campeões, com 13 títulos, o clube espanhol brigará por mais uma taça para sua galeria. A final será diante do Liverpool, que acontecerá no dia 28 de maio, às 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

RANKING: Arias do Fluminense é o 2º jogador com mais minutos em campo em 2024; confira o top-20

Arias, do Fluminense, foi o 2º jogador com mais minutos jogados em 2024 no mundo; veja o top-20

Estudo revela que Jules Koundé, do Barcelona, lidera a lista, com Valverde, do Real Madrid, em terceiro lugar

No 2º tempo aos 14 minutos – Gol do Fluminense! Arias marca: [https://s04.video.glbimg.com/x240/13022991.jpg]

Arias, do Fluminense, é o segundo jogador com mais minutos jogados em 2024, de acordo com um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES). Os dados consideram competições nacionais, internacionais e torneios de seleções.

O colombiano esteve em campo por 5.599 minutos neste ano, somando jogos pelo Fluminense e pela seleção da Colômbia, ficando atrás apenas de Jules Koundé, do Barcelona, com 5.872 minutos. O uruguaio Federico Valverde, do Real Madrid, completa o pódio com 5.573 minutos.

O relatório destaca 20 jogadores de campo em 66 ligas ao redor do mundo que jogaram mais minutos, seja por clubes profissionais ou seleções nacionais. Os dados foram coletados até 15 de dezembro e incluem nomes como Félix Torres, do Corinthians, Anselmo Ramon, do CRB, Mathías Villasanti, do Grêmio, e William, do Cruzeiro.

Confira a lista completa dos jogadores com mais minutos em 2024:
1. Jules Koundé (Barcelona) — 5.872 minutos
2. Jhon Arias (Fluminense) — 5.599 minutos
3. Federico Valverde (Real Madrid) — 5.573 minutos
4. Virgil Van Dijk (Liverpool) — 5.523 minutos
5. Nicolás Otamendi (Benfica) — 5.449 minutos
6. Granit Xhaka (Bayer Leverkusen) — 5.447 minutos
7. Dávid Hancko (Feyenoord) — 5.377 minutos
8. Félix Torres (Corinthians) — 5.369 minutos
9. Joe Rodon (Leeds United) — 5.276 minutos
10. William Saliba (Arsenal) — 5.264 minutos

Acesse o site para mais notícias do Fluminense [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/].

O Podcast GE Fluminense está disponível para audição [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-fluminense/], trazendo conteúdos exclusivos sobre o time.

Assista vídeos sobre o Fluminense no ge, na Globo e no SporTV, com análises, debates e notícias do clube. Confira as últimas atualizações sobre o interesse em Richarlison, saída de Felipe Melo e outros assuntos relacionados ao time.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp