#Hashtag: Passarela

Passarela

A modelo e digital influencer Rafa Kalimann é a embaixadora digital dessa etapa de lançamento do Mega Polo Moda Goiânia, que será apresentado a lojistas e prospects hoje, às 19h, na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Fama.

 

Curso
O advogado e contabilista João Augusto da Silva ministra hoje curso promovido pelo Sescon Goiás. Com o tema “Nova Legislação Trabalhista e Previdenciária”, o objetivo do encontro é discutir sobre as mudanças da legislação após a reforma. Informações: (62) 3931-5206.

 

Palestra

As enfermeiras Laura Branquinho do Nascimento e Gediselma Madalena Borges Lima ministra palestra hoje sobre notificação compulsória de doenças, na sede do Sindhoesg, no Centro, das 8 às 12 horas.

 

Algodão

A exposição fotográfica “Caminhos do Algodão” será lançada às 19 horas desta sexta-feira, dia 25, no Clube de Costura, e apresenta um olhar sobre a cultura e o uso do algodão na indústria têxtil e de moda, com as principais etapas da cadeia produtiva desta matéria-prima.

 

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alessandra Caldart, Denício Trindade, Jonathan Dobal, Larissa Frranco, Leila Assis Melo, Marcondes Coutinho e Wanderlene Blanco Nunes.

# A escritora Jaqueline Nascimento lança seu livro Olhar Feminino, hoje, às 20h, no I.S.R.A. Club House.

# A atração de hoje no Cerrado Cervejaria é a Bandinha de Rock, a partir das 20h.

# Os cantores Filipe Ret e Danilo Hudson fazem show hoje na Santafé Hall, às 22h.

# O Cine UFG, localizado no Campus II, promove até novembro uma mostra de cinema brasileiro contemporâneo, com sessões gratuitas semanais.

# A série Marvel – O Justiceiro estreia em breve no canal Netflix.

# O cantor Henrique Mel faz show amanhã no Clube Sertanejo, em Manaus.

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp