Vencedores do BAFTA TV: The Underground Railroad, Time e mais

The Underground Railroad

No último domingo (8), aconteceu o BAFTA TV 2022, cerimônia que homenageou os principais destaques da temporada na televisão. O foco da premiação está nas produções do Reino Unido, considerando que a organização é da Academia Britânica. No entanto, diversas obras de todo o mundo receberam espaço. Nas categorias centrais, as séries The Underground Railroad e Time foram as grandes vencedoras da edição.

BAFTA TV 2022

No total, 48 categorias diferentes receberam espaço no BAFTA TV 2022. Grande parte delas envolve aspectos técnicos. A produção “The Witcher”, por exemplo, faturou prêmios em Maquiagem e Design de Cabelo, além de Efeitos Gráficos, Especiais e Visuais.

Outras se inserem em nichos específicos, como Melhor Cobertura de Noticiário, Melhor Evento ao Vivo e Melhor Programa de Entretenimento. Contudo, assim como na estrutura principal do BAFTA, que funciona como o Oscar Britânico, existem também as categorias que celebram as melhores obras e atuações do ano.

A Melhor Série Internacional foi “The Underground Railroad”, da Amazon Prime Video. A história é sobre o período da escravidão nos EUA, atráves de uma linha do tempo alternativa na qual há uma linha ferroviária que leva os refugiados para a liberdade.

Nas categorias de interpretação, Sean Bean (“Game of Thrones”) venceu como Melhor Ator Principal pelo seu papel em “Time”. Essa obra, inclusive, triunfou como Melhor Minissérie, desbancando a favorita “It’s a Sin”, com 11 indicações no total.

Em Melhor Atriz Principal, Jodie Comer (“Free Guy – Assumindo o Controle”) ficou com a estatueta por “Help”. A vitória também foi uma surpresa, pois a veterana Kate Winslet estava no páreo por “Mare of Easttown”.

Por fim, Matthew Macfadyen ganhou como Melhor Ator Coadjuvante por “Succession”, e Cathy Tyson venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por “Help”. Para conferir todos os resultados do BAFTA TV 2022, basta clicar neste link, com as vitórias oficiais em cada categoria.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp