UEFA sorteia grupos da Champions League

A UEFA realizou na tarde desta quinta-feira (24), o sorteio dos grupos da UEFA Champions League. A competição é o maior torneio de clubes do mundo. O atual campeão e maior vencedor é o Real Madrid. O clube de Cristiano Ronaldo ficou no grupo H ao lado de Borussia Dortmund, Tottenham e APOEL.

O sorteio proporcionou grandes duelos já na fase inicial da competição. No grupo B
Paris Saint-Germain terá pela frente o Bayern de Munique, Anderlecht, da Bélgica, e Celtic, da Escócia. O Barcelona reencontra a Juventus no D, numa reprise da final de 2014/15.

A primeira rodada da fase de grupos está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. A última ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro. O sorteio das oitavas será logo depois, no dia 11. A final será em Kiev, na Ucrânia, em 26 de maio de 2018.

Confira os grupos:

Grupo A
Benfica (Portugal)
Manchester United (Inglaterra)
Basel (Suíça)
CSKA (Rússia)

Grupo B
Bayern de Munique (Alemanha)
Paris Saint-Germain (França)
Anderlecht (Bélgica)
Celtic (Escócia)

Grupo C

Chelsea (Inglaterra)
Atlético de Madrid (Espanha)
Roma (Itália)
Qarabag (Azerbaijão)

Grupo D
Juventus (Itália)
Barcelona (Espanha)
Olympiacos (Grécia)
Sporting (Portugal)

Grupo E

Spartak Moscou (Rússia)
Sevilla (Espanha)
Liverpool (Inglaterra)
Maribor (Eslovênia)

Grupo F
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Manchester City (Inglaterra)
Napoli (Itália)
Feyenoord (Holanda)

Grupo G
Monaco (Principado de Mônaco, campeão francês)
Porto (Portugal)
Besiktas (Turquia)
Leipzig (Alemanha)

Grupo H

Real Madrid (Espanha)
Borussia Dortmund (Alemanha)
Tottenham Hotspur (Inglaterra)
APOEL (Chipre)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp