Saiba como fica a programação de Aparecida durante a comemoração do centenário

Aparecida de Goiânia, região metropolitana, completa 100 anos nesta quarta-feira (11). A data é comemorada com feriado municipal e atrações que prometem movimentar a cidade durante todo o dia. Por causa disso, a prefeitura informou que o atendimento nas secretarias e demais órgãos municipais estão suspensos.

Além disso, não haverá vacinação e nem testagem para a covid-19. No entanto, de acordo com a prefeitura, os serviços essenciais como o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Guarda Civil Municipal, continuarão sendo prestados normalmente.

A previsão é que o atendimento seja retomado na quinta-feira (12).

Comemoração

No período da manhã, o município vai realizar o tradicional Desfile Cívico, às 9h, na Avenida Independência, localizada no centro da cidade. Antes disso, às 8h, será cantado os parabéns com direito a um bolo de 100 metros de comprimento. Os pedaços serão distribuídos gratuitamente para a população.

O desfile vai contar com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, bandas escolares e grupos de teatros.

Autoridades locais como o prefeito Vilmar Mariano, vereadores e deputados estarão presentes no corte de bolo e desfile.

A noite a comemoração será com uma missa campal na Praça da Matriz, no Centro. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino. O evento está previsto para às 19h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp