Aparecida de Goiânia, região metropolitana, completa 100 anos nesta quarta-feira (11). A data é comemorada com feriado municipal e atrações que prometem movimentar a cidade durante todo o dia. Por causa disso, a prefeitura informou que o atendimento nas secretarias e demais órgãos municipais estão suspensos.
Além disso, não haverá vacinação e nem testagem para a covid-19. No entanto, de acordo com a prefeitura, os serviços essenciais como o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Guarda Civil Municipal, continuarão sendo prestados normalmente.
A previsão é que o atendimento seja retomado na quinta-feira (12).
Comemoração
No período da manhã, o município vai realizar o tradicional Desfile Cívico, às 9h, na Avenida Independência, localizada no centro da cidade. Antes disso, às 8h, será cantado os parabéns com direito a um bolo de 100 metros de comprimento. Os pedaços serão distribuídos gratuitamente para a população.
O desfile vai contar com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, bandas escolares e grupos de teatros.
Autoridades locais como o prefeito Vilmar Mariano, vereadores e deputados estarão presentes no corte de bolo e desfile.
A noite a comemoração será com uma missa campal na Praça da Matriz, no Centro. A celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino. O evento está previsto para às 19h.