Vídeo: Paraquedista e funcionário da Globo morrem após avião fazer pouso forçado, em São Paulo

Duas pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas após aeronave de pequeno porte cair em Boituva (SP), na tarde desta quarta-feira (11). Informações preliminares apontam que houve uma pane elétrica. As vítimas fatais são Wilson José Romão Júnior, de 38 anos, paraquedista e instrutor e, André Luiz Warwar, de 53 anos, funcionário da área de tecnologia da TV Globo e diretor de filmes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião bateu em uma torre de alta tensão e teve de fazer pouso forçado em um pasto. André e Wilson foram socorridos ao Hospital São Luiz de Boituva, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros feridos receberam atendimento no local e em seguida foram encaminhados para um hospital da região.

Avião caiu em Boituva (SP) na quarta-feira (11) (Foto: Divulgação: Corpo de Bombeiros SP)

No local do acidente houve vazamento de combustível e foi isolado pelos agentes.

O avião pertence à empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP). Em nota publicada nas redes sociais, o prefeito da cidade, Edson Marcusso, afirmou que “em 50 anos de paraquedismo em Boituva é o primeiro acidente com uma aeronave do CNP. Um dia muito triste para nossa cidade, considerada Capital Nacional do Paraquedismo e do Balonismo Turístico. Deixo meu profundo sentimento de pesar aos familiares dos dois passageiros”.

O Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva registra, em média, 120 decolagens diárias para fins de salto de paraquedismo.

Vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp