Vídeo: Mulher chama empresário de “macaco” e cliente de “gorda”, em Brasília

Uma mulher foi flagrada ofendendo empresário de uma loja de açaí, em Taguatinga Norte, ao lado de Brasília, no Distrito Federal. “Macaco, preto, idiota, palhaço, ridículo, ET, inútil e pateta” foram alguns dos xingamentos racistas que a mulher  proferiu contra Paulo Vitor Silva Figueiredo, de 22 anos.

As cenas de injúria racial foram gravadas por ele. Ao Metrópoles, Paulo disse que a loja foi inaugurada, há cerca de uma ano e meio, e que neste período nunca houve uma situação como essa. Ainda de acordo com ele, a mulher ficou cerca de 30 minutos desferindo os xingamentos.

Na última segunda-feira (9) a agressora foi até o estabelecimento e pediu um açaí. Quando viu que Paulo cortava uma banana para bater com o açaí, pediu para que ele não a colocasse. No entanto, o empresário explicou que a banana faz parte da receita, por isso, não seria possível retirá-la. Neste momento, de acordo com ele, a mulher disse que a questão seria resolvida na delegacia.

Porém, ela não chamou o Procon e começou os xingamentos. Minutos depois uma outra cliente entrou no estabelecimento e ao questionar o que estava acontecendo também foi vítima dos ataques.

“Depois, ainda chegou uma cliente nossa e perguntou o que estava acontecendo. Aí, ela começou a agredir verbalmente essa moça, a chamando de gorda e feia. Isso começou umas 20h e ela ficou lá até 20h30 me xingando”, relatou o empresário ao Metrópoles.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual (Decrin).

Vídeo:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos