Motociclista fica gravemente ferido após bater na lateral de um caminhão, em Goiânia

Um motociclista ficou gravemente ferido após bater contra um caminhão baú no Bairro Ipiranga, em Goiânia. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (13). A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motociclista trafegava pela Avenida Anhanguera, sentido Setor Campinas, quando se aproximou de do sinaleiro dos cruzamentos das Avenida Anhanguera com a Avenida Ipiranga, no Bairro Ipiranga. Na ocasião, ele teria reduzido a velocidade, mas não parado.

A sua frente estava um caminhão baú e outra motocicleta. Quando o sinal abriu, ele tentou ultrapassar o caminhão pela direita. No entanto, foi atingido pelo veículo de grande porte que realizava uma conversão à direita na tentativa de acessar a Avenida Ipiranga.

Com o impacto, ele caiu. Segundo testemunhas, o caminhão teria chegado a passar sobre o corpo da vítima. Porém, para os policiais o condutor do caminhão alegou que não percebeu se isso de fato teria acontecido. E relatou que ao sentir o impacto, na lateral do veículo, parou, desceu do caminhão e foi até a vítima. Percebendo que ele estava consciente, acionou o Corpo de Bombeiros.

Motociclista fica gravemente ferido após bater em caminhão, em Goiânia (Foto: Divulgação Dict)

A moto sofreu alguns danos e após perícia, foi entregue ao pai da vítima, que esteve no local, após ter conhecimento do acidente. O condutor do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro, tendo como resultado negativo para o consumo de álcool.

A identidade da vítima não foi divulgada. O caso será investigado pela Dict.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp