Após especulações sobre a saúde,rainha Elizabeth II surge sorridente

rainha elizabeth saúde

Após rumores de que a rainha Elizabeth II estava com a saúde debilitada, ela surgiu sorridente em uma prestigiada competição equestre em Windsor nesta sexta-feira (13). As especulações sobre o estado de saúde da monarca ocorreram após ela ter sido substituída por seu filho Charles em um importante evento parlamentar.

Com 96 anos, a rainha foi fotografada ao chegar de carro ao “Royal Windsor Horse Show”, perto do Castelo de Windsor – propriedade onde a monarca mora desde o início da pandemia da covid-19. Vários dos cavalos da rainha participam desta competição.

Com problemas de mobilidade, Elizabeth II abriu mão de pronunciar o tradicional discurso do trono, na última terça-feira (10). O discurso marca todos os anos o início de uma nova sessão parlamentar. Esta foi a terceira vez que ela se ausenta deste importante evento constitucional em seus 70 anos de reinado.

No entanto, é a primeira que ela é substituída por Charles, príncipe herdeiro de 73 anos. Com isso, a realeza dá mais um passo na transição progressiva das funções monárquicas, devido a seus crescentes problemas de saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp