Kendrick Lamar é o grande vencedor em VMA 2017; confira a lista de vencedores

O rapper Kendrick Lamar foi o grande vencedor do MTV Video Music Awards deste domingo (27), realizado em Los Angeles. O músico, quecompetia em oito categorias, levou seis prêmios, incluindo clipe de hip-hop e direção.

Natural de Compton, sul de Los Angeles, Lamar abriu a festa com uma performance incendiária de “Humble”, que venceu como videoclipe do ano.

Apesar de ter brilhado na cerimônia, Lamar não venceu em duas categorias destaques do VMA: Ed Sheeran foi considerado o melhor artista do ano, enquanto “XO Tour Llif3” ganhou o título de música do ano.

A cerimônia também reservou prêmios para Fifth Harmony, Twenty One Pilots, Kanye West, Khalid, Zayn em colaboração com Taylor Swift, e Zedd e Alessia Cara.

em 2017, a premiação apresentou um forte tom político. Na abertura, a apresentadora da cerimônia, a cantora Katy Perry, exigiu um jornal anunciando que o “mundo está em chamas”. Além disso, o VMA ganhou uma nova categoria chamada “melhor luta contra o sistema”, para premiar as produções politicamente engajadas.

Confira os vencedores:

Clipe do ano
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Artista do ano
Ed Sheeran

Artista Revelação
Khalid

Melhor colaboração
Zayn & Taylor Swift – “I Don’t Wanna Live Forever

Melhor clipe pop
Fifth Harmony ft. Gucci Mane – “Down”

Melhor clipe de Hip Hop
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Melhor clipe de Eletrônica
Zedd and Alessia Cara – “Stay”

Melhor luta contra o sistema

Logic ft. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan”

Melhor fotografia
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Melhor direção
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Melhor direção de arte

Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Melhor efeito visual
Kendrick Lamar – “HUMBLE.”

Melhor coreografia

Kanye West – “Fade”

Melhor edição
Young Thug – “Wyclef Jean”

Música do verão

XO Tour Llif3 – Lil Uzi Vert

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp