Quem foi Breno Silveira, cineasta brasileiro vítima de infarto

Breno Silveira cineasta

Neste sábado (14), o cineasta brasileiro Breno Silveira faleceu em decorrência de um infarto fulminante. O fato aconteceu durante filmagens do filme “Dona Vitória”, que conta com Fernanda Montenegro em seu elenco. Natural de Brasília, o diretor trabalhou em diversas obras relevantes ao longo de sua carreira. Conheça mais sobre a trajetória do profissional, que morreu aos 58 anos de idade.

A história de Breno Silveira

O currículo de Breno Silveira tem o filme “Carlota Joaquina”, de 1995, como capítulo inicial. Na obra em questão, trabalhou como diretor de fotografia, e ocupou esse posto até 2003. Nesse período, esteve em “Barulhinho Bom”, “La serva padrona”, “Traição”, “Gêmeas”, “Bufo & Spallanzani”, “Eu Tu Eles” e “O Homem do Ano”.

Foi então que o cineasta ganhou a sua primeira grande oportunidade. No ano de 2005, foi o diretor de “2 Filhos de Francisco”, um dos filmes brasileiros mais célebres de todos os tempos, contando a história da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Na época, o longa arrecadou R$ 34 milhões de bilheteria.

A partir dali, Breno Silveira ganhou notoriedade no cenário. A sua vida profissional mudou completamente e o diretor começou a galgar o seu espaço. Capitaneou “Era Uma Vez…”, “Gonzaga – De Pai Pra Filho” e “Entre Irmãs”, Antes disso, atuou também como produtor associado em “Casseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa”.

O sucesso de Breno Silveira não se limitou apenas aos cinemas, pois ele também brilhou na televisão. Dirigiu campanhas publicitárias, gravando clipes musicais de bandas como Os Paralamas do Sucesso, Marisa Monte e Titãs. Entre as séries, trabalhou em “1 Contra Todos” e era o showrunner de “Dom”, da Amazon Prime Video.

A morte do cineasta

Breno Silveira estava ocupando a cadeira de diretor do filme “Dona Vitória”, com protagonismo de Fernanda Montenegro. As filmagens tinham sido interrompidas em 3 de maio, porque o cineasta contraiu Covid-19.

Os trabalhos haviam retornado há poucos dias. Este sábado era o primeiro dia da equipe no estado de Pernambuco, na cidade de Limoneiro. Enquanto rodava as filmagens, Breno Silveira começou a sentir taquicardia e sofreu um infarto fulminante, morrendo sentado em frente ao seu monitor.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Iza surpreende fãs com lançamento emocionante de “Como Posso Amar Assim?” em clipe com participação especial de sua filha Nala.

Iza surpreendeu os fãs nessa quarta-feira (18/12) com o lançamento de sua mais recente música, Como Posso Amar Assim?. O destaque do videoclipe que acompanha a faixa é a participação especial de sua filha Nala, de apenas 2 meses. O single fala sobre o relacionamento da cantora com a pequena. O registro traz imagens das duas juntas em diversos momentos e vídeos de Iza durante a gestação, além de trazer o momento exato da descoberta da gravidez.

A cantora publicou um pedaço do vídeo no Instagram e mostrou o rostinho da bebê pela primeira vez. “Como posso amar assim?”, escreveu ela na legenda, fazendo referência ao nome da canção. Foi a primeira vez que os fãs puderam ver o rostinho da filha de Iza, Nala, que foi o grande destaque do videoclipe. O amor entre mãe e filha é evidente nas imagens repletas de ternura e cumplicidade.

O videoclipe de Como Posso Amar Assim? emocionou os seguidores de Iza, que ficaram encantados com a doçura e beleza de Nala. A cantora sempre compartilha momentos especiais de sua vida e carreira com seus fãs nas redes sociais, mas a revelação do rosto de sua filha foi um momento único e especial para todos. A postagem no Instagram recebeu milhares de curtidas e comentários carinhosos dos admiradores da artista.

Além de mostrar sua faceta artística, Iza também encanta o público ao revelar detalhes de sua vida pessoal e suas emoções. A maternidade é uma experiência transformadora e a cantora tem dividido com seus seguidores esse momento tão especial e marcante em sua vida. Através de suas músicas e de suas postagens nas redes sociais, Iza demonstra todo o amor e gratidão que sente por sua filha, Nala, que já conquistou o coração do público.

A celebração do amor entre mãe e filha é o tema central do videoclipe de Como Posso Amar Assim?, que emociona e inspira todos aqueles que assistem. Iza mostra o quanto a maternidade é uma experiência carregada de sentimentos intensos e genuínos, evidenciando a beleza desse vínculo tão especial. A divulgação do rostinho de Nala é um gesto de amor e transparência por parte da cantora, que compartilha com seus fãs momentos únicos e inesquecíveis de sua jornada como mãe e artista. A música e o vídeo são uma homenagem tocante a esse amor incondicional que une mãe e filha, marcado por emoção e afeto.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp