Alcoolizado, jovem sai de terreiro de ‘macumba’ para comprar cachaça e morre no caminho

Um jovem de 20 anos morreu após bater contra uma caçamba de entulhos, no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste de Goiânia. O acidente ocorreu na madrugada deste domingo (15). De acordo com a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), ele teria consumido bebida alcoólica momentos antes da colisão.

Moto fica debaixo da caçamba após colisão. (Foto: divulgação Dict)

Para os investigadores, o pai da vítima, que esteve no local após saber do ocorrido, disse que o filho tinha o costume de consumir bebida alcoólica. Ainda segundo ele, o jovem teria ido até a residência, horas antes, e pegou a motocicleta Yamaha YBR-125 emprestada para ir ao terreiro de macumba, onde costuma frequentar.

Ele também contou que no local onde o filho estava era costume os fiéis ingerirem bebida alcoólica. Minutos antes do acidente, o jovem teria saído do terreiro para ir comprar cachaça.

A princípio, ele seguia pela pela Rua Valdir Azevedo sentido Parque Municipal. Mas, ao chegar na altura da Quadra 185, Lt .21, bateu contra uma caçamba de entulhos que estava junto ao meio fio. Com o impacto, a moto foi parar debaixo da caçamba. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito ainda no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vereador eleito falta diplomação e manda irmão gêmeo no lugar, em Santa Catarina

A diplomação de candidatos eleitos em Blumenal, município de Santa Catarina, foi marcada por um momento inusitado. O vereador Jean Volpato (PT) enviou o irmão gêmeo, Júlio Volpato, em seu lugar para receber o diploma durante o evento, que ocorreu nesta quarta-feira, 18.

Nas redes sociais, Jean justificou que enviou o irmão para a cerimônia pois havia testado positivo para Covid-19 e estava em isolamento. “Em respeito às medidas sanitárias, permanecerei em isolamento até a recuperação plena. Por esse motivo, não poderei participar da cerimônia de diplomação dos vereadores de Blumenau”, escreveu em sua publicação, onde aparece o irmão com o certificado em mãos.

Jean explicou que escolheu o irmão para representa-lo não por causa da aparência, e sim pela confiança que nutrem um no outro.

“O vínculo de lutas e a confiança que temos, inclusive com relação a pautas importantes, como a defesa da população LGBTI+, foram fundamentais. Ele sempre esteve ao meu lado nessa jornada e entende profundamente a importância desse momento para mim e para quem confia no nosso trabalho”, disse Jean Volpato.

O vereador eleito toma posse em 1º de janeiro de 2025, assumindo o cargo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp