Última atualização 28/08/2017 | 15:25
A Polícia Civil apresentou, na manhã desta segunda-feira (28), dois homens acusados por tentativa de latrocínio, praticado no último dia 11 de agosto. Daniel Ribeiro, de 19 anos, e André da Silva, de 18, teriam esfaqueado e roubado Leonardo José de Sousa, após o atraírem para fora de seu veículo por meio de adolescentes que pediam carona na BR-060.
Segundo a vítima, as meninas pediam carona para Aparecida de Goiânia, mas ele afirmou estar à caminho de Trindade. Em seguida, ele saiu do carro para urinar e três homens surgiram armados com facas e atacaram a vítima. Conforme a polícia, os criminosos levaram o veículo de Leonardo, seu telefone celular, quantia em dinheiro e 500 peças de roupa.
Após o ataque, a vítima ficou desacordada no local. Cerca de30 minutos depois, os homens retornaram ao local para confirmar a morte de Leonardo e, novamente, efetuaram golpes de faca.
Uma pessoa que passava pelo local viu a vítima e acionou o socorro. Apesar da gravidade dos golpes, Leonardo não morreu. Ele está internado no Hugol e a previsão é que tenha alta na próxima semana.
Segundo o titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Valdemir Pereira, um dos suspeitos afirmou que o crime foi motivado por uma rixa que ele possuía em relação à vítima. No entanto, Leonardo declarou que desconhece qualquer um dos criminosos.
O titular informou que o pedido de prisão preventiva do terceiro envolvido será decretado em breve e que, sobre a participação das adolescentes, vai encaminhar o caso para a Delegacia de Trindade.