Corinthians e Palmeiras se manifestam contra a homofobia e geram polêmica nas redes

Corinthians postagem homofobia

Clubes de futebol de todo o Brasil se manifestaram neste Dia Internacional de Combate à Homofobia, mas as postagens de Corinthians e Palmeiras chamaram a atenção dos internautas. O Timão optou por remover o verde da bandeira arco-íris, substituindo pelo cinza. O Verdão, por sua vez, sequer utilizou a bandeira e utilizou apenas a cor de seu time na publicação oficial.

A polêmica de Corinthians e Palmeiras

A controvérsia envolvendo Corinthians, Palmeiras e suas respectivas cores não se trata de algo novo. O Timão se esforça ao máximo para não usar o verde, marca de seu maior rival. Recentemente, o atacante Jô recebeu crítica por usar uma chuteira verde e a ideia de mudar a cor do gramado da Neo Química Arena chegou a ser discutida.

No lado do Palmeiras, a lógica também é a mesma. As cores preta e cinza, próprias do Corinthians, não costumam ter boas recepções no ambiente do Verdão. Em 2015, por exemplo, o clube alviverde solicitou uma troca para que os gandulas não utilizassem preto nas partidas do Allianz Parque.

Isso chegou a um novo nível nesta terça-feira (17). O Corinthians removeu o verde da bandeira arco-íris, principal símbolo LGBTQIA+, e substituiu pelo cinza. Já o Palmeiras postou uma foto inteiramente verde, inclusive usando a hashtag “Por Um Futuro Mais Verde”. Vários internautas criticaram, mas outros discordaram da repercussão.

Confira a reação dos internautas sobre a polêmica:

https://twitter.com/klaukalinin/status/1526563172123086849

https://twitter.com/vxcverso/status/1526590998314471424

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp