Com diretor de Homem-Aranha, Star Wars ganhará nova série de TV

Darth Vader Star Wars

O universo de Star Wars ganhará mais uma expansão na plataforma de streaming Disney+. Segundo informações da Vanity Fair, a empresa encomendou a produção de uma série com inspiração nos anos 1980. Inicialmente, o nome será “Grammar Rodeo”, mas é apenas um título temporário. Na direção, estará Jon Watts, responsável por comandar a trilogia do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).

Mais uma história Star Wars

A Disney+ está investindo bastante no mundo de Star Wars. Em live-action, a plataforma produziu as séries “The Mandalorian”, que ganhará uma terceira temporada no final de 2022, e “O Livro de Boba Fett”. Além disso, estão presentes no catálogo da empresa animações como “The Clone Wars”.

Outras série de Star Wars também estão no calendário. “Obi-Wan Kenobi” lançará o seu primeiro episódio em 27 de maio, trazendo de volta um dos personagens mais icônicos da franquia. “Andor” estreará no fim do ano, “Ahsoka” e “The Acolyte” chegarão em 2023.

Agora, uma outra produção também está no gatilho da Disney+. Ainda de acordo com a Vanity Fair, Jon Watts criou e servirá como produtor-executivo da série inspirada nas aventuras clássicas de amadurecimento da produtora Amblin dos anos 1980. O roteirista será Chris Ford, responsável por escrever “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”.

Jon Watts fará a sua estreia no universo de Star Wars após ganhar notoriedade na Marvel. O cineasta tinha sido escalado para dirigir o novo filme do Quarteto Fantástico no UCM, mas desistiu para poder descansar. Isso indica que esta nova série de Guerra nas Estrelas ainda deve demorar a iniciar as suas filmagens.

O nome provisório de Grammar Rodeo é uma referência ao episódio “Bart pega a estrada”, de “Os Simpsons”. Uma chamada de elenco para atores entre 11 e 12 anos pode indicar uma trama que acompanhará o crescimento de personagens, mas ainda não há nenhuma confirmação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Basileu França abre vagas para cursos gratuitos em Artes Visuais, Teatro e Música

Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França está com os editais dos cursos técnicos de nível médio em Artes Visuais (30 vagas), Teatro (20 vagas) e Música (30 vagas) abertos, na modalidade presencial.

As inscrições podem ser feitas pelo link efg.org.br/editaiscursos, e os prazos variam de 15 a 18 de janeiro de 2025. Os editais com todas as informações referentes aos processos seletivos podem ser acessados no site das Escolas do Futuro.

Quem pode se inscrever

Os cursos técnicos de nível médio destinam-se a pessoas que tenham concluído o ensino fundamental, estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio, sendo obrigatória para a obtenção do diploma de técnico a apresentação do documento de conclusão do ensino médio.

O processo de seleção será realizado em três etapas: inscrição no site EFG; testes de aptidão e/ou prova; e entrega da documentação exigida no ato da matrícula.

Teste de aptidão

O teste de aptidão para o curso de Teatro está agendado para os dias 23 e 24 de janeiro de 2025; o de Artes visuais, para 27 de janeiro; e o de Música para 27 e 28 de janeiro. O resultado final dos três editais será divulgado no final de janeiro.

O início das aulas do curso de Teatro está previsto para 6 de fevereiro de 2025, do curso de Artes Visuais, para 12 de fevereiro, e o de Música, 13 de fevereiro.

Basileu França

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp