Goiano extraditado de Portugal vai à juri por tentar matar amigo por ciúmes, em Goiânia

O goiano Pedro Victor da Silva Brito, preso pela Interpol e extraditado para Goiás, enfrenta júri popular nesta quarta-feira (18), após quase matar um amigo a tiros e deixá-lo cego de um olho depois de uma briga. O suspeito havia fugido para Portugal logo após o crime, ocorrido em 2020.

Conforme investigação da Polícia Civil (PC), a tentativa de homicídio aconteceu em 17 de fevereiro de 2017, na Vila União. De acordo com o processo judicial, Pedro Victor atirou seis vezes contra o amigo. Relatório médico constatou que a vítima foi atingida no braço direito, mão esquerda e no olho direito, o que provocou cegueira.

Acusado estava preso desde que retornou ao estado após a extradição, em agosto de 2021. Com o julgamento por júri popular, o juiz decidiu soltar Pedro, mas com a condição de que ele não deixe Goiânia sem avisar o Judiciário.

Crime

Segundo o processo judicial, Pedro e a vítima eram amigos há 11 anos e frequentavam a casa um do outro. A vítima conheceu uma mulher em 2016 e passou a viver em união estável, tendo dois filhos com ela. No final de janeiro de 2020, a vítima e a mulher terminaram o relacionamento.

Após a separação, diversas pessoas contaram a vítima que Pedro Victor e a ex-mulher teriam ficado juntos em uma festa. Depois disso, o amigo enviou algumas mensagens ao autor, questionando a respeito deste assunto, e ele negou.

No dia do crime, a vítima e o denuniado trocaram várias mensagens através do celular. A ex-mulher da vítima confirmou que ficou com Pedro Victor na festa.

Diante disso, Pedro propôs que ele e o amigo se encontrassem para conversa pessoalmente. Eles se encontraram por volta das 20h em um campo de futebol na Vila União.

Ao se encontrarem, o autor pergunto a vítima se ele acreditava na versão da ex-mulher e passou a efetuar disparos. De acordo com o processo, a vítima não morreu pois foi socorrida por médicos.

Pedro Victor fugiu para Portugal logo após o crime. A Justiça de Goiás decretou sua prisão. Foi quando a Interpol o prendeu e extraditou para o Brasil.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos