Com digital de Zezé di Camargo, leilão arrecada fundos para Hospital do Câncer em Inhumas

Na próxima quinta (26), um leilão pode arrecadar dinheiro suficiente para dar andamento na construção do Hospital do Câncer de Goiás (HCG), em Inhumas. A unidade de saúde teve a primeira de oito etapas entregue em agosto de 2018 e já atende pacientes da região. Atualmente, a obra está com 17% concluída e com prazo de conclusão atrasado em dois anos. O novo cronograma prevê a finalização do trabalho em 2024.

O evento já tem porco, frango, cesta básica, égua e bezerro na lista de itens a serem leiloados. Algumas pessoas, inclusive, já contribuíram doando dinheiro. O coordenador de leilões do HCG, Ivo Gomes, destaca a importância de as pessoas se unirem em prol da causa e colaborarem com qualquer tipo de alimento ou objeto que possa se tornar um prêmio.

“Nós leiloamos de tudo, de gado a prenda em geral. Costumo dizer que na roça, de um ovo a um boi, leiloamos, e na cidade, de uma rasteirinha a uma moto ou carro. Tudo o que ganhamos, nós leiloamos. A dona de casa não fica de fora. Algumas fazem toalha de crochê, tapete, bandeja de biscoito e pote de doce”, afirma.

Segundo ele, os primeiros atendimentos começaram em outubro do ano passado com consulta, exame como mamografia, ultrassom e de laboratório. A instituição tem caráter filantrópico, por isso, o prédio e os equipamentos hospitalares são oriundos exclusivamente de doações da população, de empresas, de famosos e de governos. 

O cantor Zezé, da dupla com Luciano, é embaixador do projeto que foi batizado com o nome do pai dele, Francisco Camargo. O idealizador do HCG, o médico Wagner Miranda teve a ideia em 2014. A divisão das obras em fases, segundo ele, foi pensada estrategicamente para começar a atender de forma escalonada e não depender de toda a infraestrutura pronta para iniciar os atendimentos médicos e realização de exames. 

A expectativa é de que o HCG realize mais de mil atendimentos pelo Sistema Único de Saúde diariamente e 3 mil cirurgias por mês. O local terá  720 leitos de internação, sendo 80 de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Quimioterapia, Centro de Radioterapia, Ala infantil e Hospedagem para acompanhantes especiais. Para fazer doações ao leilão do HCG, basta entrar em contato com o coordenador Ivo pelo telefone (64) 9.9236.9882

Serviço:

Leilão Solidário do HCG

Data: 26 de maio (quinta-feira), às 19 horas

Local: Andaluz Leilões (Avenida José Pontes, nº 277, Piracanjuba (GO) )

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp