Inscrições para Escola do Futura de Aparecida de Goiânia terminam neste domingo, 22

Escola do Futuro oferece 6 mil vagas para cursos gratuitos em Goiás

As 210 vagas disponíveis nos cursos da Escola do Futuro Luiz Rassi, de Aparecida de Goiânia, têm inscrições abertas até este domingo (22). As qualificações profissionais terão aulas presenciais.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), são 60 vagas para Auxiliar de Análise e Processo de Software, outras 60 em Mídias Sociais, além de 30 oportunidades para Programação de Computadores e 60 vagas na turma de Planejamento e Criação de Novos Negócios. As aulas começarão dia 8 de junho.

Os cursos têm carga horária de 160 ou 240 horas. Podem se inscrever candidatos a partir dos 16 anos de idade e que tenham ensino fundamental completo. Do total de vagas, 60% são reservadas a estudantes de escolas públicas com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio ou em situação de vulnerabilidade social, além de alunos com deficiência ou transtornos globais de desenvolvimento.

Inscrições e seleção para Escola do Futuro

Detalhes do processo seletivo estão no site de editais da Escola do Futuro. Os candidatos serão selecionados em sorteio, de acordo com a quantidade de vagas. Além disso, será feito cadastro reserva, com o equivalente a 50% do número de vagas disponíveis.

O sorteio está marcado para o dia 3 de junho, sexta-feira, a partir das 12h. Será transmitido ao vivo no YouTube, pelo canal do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett), da Universidade Federal de Goiás (UFG). O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no mesmo dia, até 23h59.

Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelos canais da Escola do Futuro Luiz Rassi. Telefone: (62) 3581-4140. E-mail: [email protected].

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp