Um bebê de 11 meses morreu no último sábado (21) após complicações causadas por dengue hemorrágica. Heitor Francisco de Moura era natural de Niquelândia, mas precisou ser encaminhado ao Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
A doença havia sido diagnosticada quatro dias antes do óbito em uma unidade de saúde do município onde o pequeno morava. No dia seguinte ele foi internado, mas se recuperou e recebeu alta médica.
Cerca de 48 horas, a criança apresentou perda de grande quantidade de líquidos e sangue seguida de parada cardiorrespiratória. Heitor ficou internado no HCN em estado grave, porém não resistiu.
“A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito”, informou o HCN.
Neste ano, Goiás já registrou 310% mais casos de dengue comparado ao ano anterior. O número de óbitos nos cinco primeiros meses de 2022 também supera o de 2021, com 39 mortes em decorrência da doença contra 33, respectivamente.