Homem é preso suspeito de agredir e abusar sexualmente de cachorrinha em Alto Paraíso

Um homem de 55 anos foi preso em Alto Paraíso nesta terça (25) por suspeita de maltratar e abusar sexualmente de uma filhote de pastor alemão. As agressões contra Akira, de seis meses, foram denunciadas pelo tutor do animal. A cachorra precisou ser internada em uma clínica veterinária.

O crime ocorria com frequência à noite e durante o dia na frente de uma funcionária da fazenda onde o homem trabalhava e de um vizinho da propriedade. Eles afirmaram em depoimento à Polícia Civil que a fêmea era arremessada contra o arame e apanhava com pedaço de madeira. A testemunhas tentaram impedir os maus-tratos e disseram que levariam a situação ao conhecimento do dono do animal, porém foram ameaçadas de morte pelo caseiro.

Somente após encontrar Akira bastante debilitada por causa das agressões e com hemorragia interna por suspeita de abuso sexual, o tutor soube o que estava ocorrendo e levou a cachorra para atendimento especializado em Brasília. Um relatório médico veterinário comprovou as agressões. O dono demitiu o caseiro, porém começou a sofrer ameaças. 

A Justiça concedeu mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva do caseiro por maus-tratos de animal doméstico praticado em continuidade delitiva, e ameaça. Os policiais cumpriram a determinação dentro da Operação São Francisco de Assis, em alusão ao santo “protetor dos animais”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos