Homem mata ex a facadas enquanto ela montava marmitex dentro de restaurante

Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-marido enquanto montava uma marmitex no restaurante onde trabalhava, neste quarta-feira (25), em Itumbiara. A vítima que havia se separado do autor há cerca de uma semana foi atingida no peito. Ele se matou, usando a mesma arma, logo em seguida. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local, antes mesmo de serem atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O crime teria sido provocado por ciúmes, devido a dificuldade do homem em não aceitar o término da relação de 12 anos que tinha com a vítima. Segundo o delegado Felipe Sala, o casal não tinha histórico de violência, mas o motivo da separação seria as constantes agressões que a mulher sofria por parte do ex-companheiro, com quem tem uma filha.

“As informações ainda são preliminares, mas ao que tudo indica a vítima nunca denunciou o ex-marido por agressão. Inclusive, não há registros ou uma medida protetiva contra ele. Porém, os familiares disseram que a mulher sofria agressões e que resolveu se separar por não aguentar mais. No celular da vítima, encontramos conversas do homem insistindo para retomarem a relação, mas sem sucesso. Havia várias ameaças, onde ele dizia que iria se matar caso a mulher não concordasse em reatar o casamento. A mulher também recebia ameaças de morte do ex-marido desde que decidiu se separar”.

Familiares da vítima contaram à policia que descobriram que o autor era agressivo somente após o fim do casamento, uma vez que a mulher não comentava com parentes as agressões que sofria. Ela compartilhava o sofrimento apenas com uma amiga.

“Provavelmente, a filha do casal deve ficar aos cuidados da avó materna. Agora, vamos seguir com as investigações a fim de concluir o inquérito e confirmar a possível causa do feminicídio”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos