Ciclista precisa ser encaminhado ao hospital após sofrer acidente na BR-153, em Goiânia

Um ciclista precisou ser socorrido, nesta quinta-feira (26), após sofrer um acidente enquanto trafegava às margens da BR-153, no setor Jardim Guanabara, em Goiânia. De acordo com o Tenente Coronel do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar (COD), Clayton Martins, a vítima foi socorrida pela corporação desacordada e com um forte sangramento na cabeça.

“Durante patrulhamento nas proximidades do setor, a equipe se deparou com um ciclista que trafegava no sentido contrário a viatura policial. Neste momento, ele perdeu o equilíbrio de sua bicicleta e caiu, batendo a cabeça contra o asfalto. Imediatamente a equipe conteve o tráfego de veículos e iniciou os primeiros socorros, pois o ciclista estava desacordado e sangrando muito”, explicou.

Ainda de acordo com o militar, o homem foi socorrido momentos depois do acidente pelo serviço de resgate da concessionária Triunfo Concebra, responsável pela via. Ao chegar no local, a empresa conduziu a vítima ao Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (HUGO).

“A equipe acionou a concessionária enquanto atendia a vítima, que ao ser levada para a unidade de saúde, já estava consciente e com o sangramento controlado”, concluiu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos