A cidade de Bonfinópolis, a 28km de Goiânia, está recebendo investimentos do programa Goiás Na Frente. No município, as áreas contempladas foram de infraestrutura urbana e de habitação. Segundo o prefeito Professor Kelton (PSB), os recursos vieram em boa hora para a população. (Veja a entrevista completa acima).
“Nós tivemos um investimento direto de R$1 milhão, destinado 100% para recapeamento asfáltico. A pavimentação da cidade está muito antiga e desgastada. Também temos pelo programa Goiás Na Frente Habitação, a construção de 140 unidades habitacionais, em uma parceria da Caixa, Agehab e Prefeitura”, afirmou.
Mesmo animado com o crescimento de Bonfinópolis, o prefeito reconhece que há muitas deficiências no município, especialmente na área da saúde. Kelton, porém, destaca que parlamentares goianos têm enviado recursos para a cidade.
“A senadora Lúcia Vânia e o deputado Marcos Abrão já nos destinaram recursos para ampliar nossa Unidade de Saúde 24 horas e adquirir equipamentos hospitalares. Ano que vem vamos ampliar a estrutura física do prédio da unidade”, relatou.
Há pouco mais de oito meses na Prefeitura, Kelton avalia que, apesar das dificuldades que encontrou, conseguiu melhorar a infraestrutura. Segundo o prefeito, vários aspectos receberam melhorias no gestão.
“Na área de saúde não estamos onde queríamos estar, mas tivemos avanços significativos. Passamos para um prédio novo, humanizando e melhorando o atendimento. Fizemos reformas em postos de saúde. Na área de segurança, fizemos parcerias com a SSPAP. Depois de 15 anos sem delegados de Polícia Civil, conseguimos um, além de uma escrivã. Na estrutura física da cidade, estamos recuperando a malha asfáltica. Fizemos pequenos reparos nas escolas, principalmente em cozinhas que estavam em condição precária”, disse.