HASHTAG: Teatro

Teatro
A Cia de Teatro Sala 3 irá apresentar hoje, amanhã e domingo, a obra do autor espanhol Federico Garcia Lorca, A casa de Bernarda Alba, no Teatro Goiânia. A direção é de Altair de Sousa, e a cia é formada por artistas profissionais goianienses e já foi premiada no Brasil inteiro.

Liderança
O Grupo GSA, empresa das marcas Refreskant, Sandella, Velly e Produtos Paulista, investe na qualidade dos seus profissionais. Cerca de 60 gestores do Grupo vão se reunir hoje no Golden Bowl, em Goiânia, para o Projeto Líder +. O programa consiste em aprimorar nos gestores da GSA qualidades que a empresa acredita serem indispensáveis para ter um bom clima organizacional e colaboradores satisfeitos.

Humor
Os comediantes Paulo Vieira, do Programa do Porchat, da Record TV, e Toni Marmo do Programa Insano da rádio Interativa estarão se apresentando hoje no palco do Benjamin Comedy Club, às 21h30.

Direito
O Professor Convidado, Doutor Saulo de Oliveira Pinto Coêlho, ministra hoje e amanhã, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), o Módulo “Antropologia Jurídica”, na 2ª Turma do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu – Área de Concentração: Direito Processual Constitucional.

Circo
A Coordenação de Circo do Itego em Artes Basileu França irá promover hoje a inauguração da nova lona do Circo Basileu França. Para comemorar será realizada a partir das 18 horas, a festa “Secos e Gramados”, e às 20h, subirá ao palco do circo o grupo Forró de Lona, que trará convidados como Débora di Sá, cantora e professora de circo no Basileu França, e o pessoal do Circo Laheto.


01 – ADRIANA MUNDIM, SHIELA PODESTÁ, MARISETE NAVES e ELIANE MARTINS no evento que marcou o lançamento da 21ª edição da CasaCor Goiás, na terça-feira (14), no Castro’s Park Hotel


02 – ANDREIA FINOTTI e ROBERTA CARNEIRO foram conferir as novidades da mostra


03 – Os arquitetos PEDRO ARIEL e PEDRO ERNESTO GUALBERTO também estavam no brunch da casaCor Goiás 2017

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp