Adolescente morre durante partida de futsal em Rio Verde

Um adolescente de 14 anos morreu durante uma partida de futsal, em Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, neste sábado (28). Enzo Diogo Ramos Morais sofreu uma parada cardíaca.

De acordo com o time, no qual o adolescente fazia parte, Clube Campestre, Enzo passou mal e pediu para sair de campo. Em seguida, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

Ao ser socorrido, a equipe constatou que o menor estava sofrendo uma parada cardíaca. Os socorristas reanimaram o garoto por 40 minutos, porém, ele não resistiu.

“Foi fulminante. Tentamos a reanimação por mais 40 minutos. A gente insistiu também por ser muito jovem, praticamente uma criança”, disse o diretor da UPA, Paulo Renato Silva ao G1.

Enzo jogava na categoria Sub-15, em uma competição promovida pela Secretaria de Esporte da cidade. Os custos com o velório do atleta foram custeados pelo clube. Ele foi enterrado neste domingo (28), no cemitério São Sebastião.

Nas redes sociais, o clube disse orar para que Deus conforte os familiares do adolescente.

“O Clube Campestre de Rio Verde, ora para que Deus conforte aqueles que choram de saudades e ilumine seus corações que sofrem com o luto. Você, Enzo Diogo Ramos Morais, partiu. Mas nos corações dos que te amam viverá eternamente”, diz a nota.

Nota do Clube Campestre de Rio Verde lamenta morte de jogador de 14 anos (Foto: Reprodução redes sociais)

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos