A tragédia que se abate sobre Pernambuco tem novos e tristes números. O governo do estado divulgou, na tarde deste domingo, 29, que já são 56 os mortos pelas chuvas violentas registradas desde a última quarta-feira, 25.
Há ainda 25 pessoas feridas e pelos menos 533 desabrigados em Pernambuco, conforme relato do ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, feito também neste domingo, em entrevista coletiva concedida no Recife.
Daniel Ferreira está na região por determinação do presidente Jair Bolsonaro (PL), para que auxiliem no socorro às vítimas dos temporais. Os também ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania), fazem parte da força-tarefa enviada à região.
Situação no estado
As chuvas castigam Pernambuco desde a quarta-feira, 25. No sábado, 28, foram ao menos 30 mortes nas cidades da região metropolitana de Recife, conforme dados fornecidos pela Defesa Civil.
A situação mais delicada foi registrada no bairro do Ibura, no Jardim Monte Verde, onde pelo menos 20 pessoas morreram em virtude de deslizamentos de terra, entre elas um bebê de oito meses.
Nesta segunda-feira, 30, é aguardada a chegada de Jair Bolsonaro ao local dos deslizamentos. O presidente declarou que quer ir a Pernambuco para se inteirar melhor da situação.