Podendo deixar a degola da Série A, Atlético-GO visita o Internacional

Jorginho treinamento Atlético-GO

Para fechar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tem compromisso desafiador na noite desta segunda-feira (30). A partir das 20h, no Beira-Rio, o Dragão mede forças com o Internacional em confronto essencial para o destino das equipes na Série A. Se conquistar os três pontos em Porto Alegre, o time goiano deixará a zona de rebaixamento.

Pré-jogo de Inter x Atlético-GO

O Atlético-GO está em 19º lugar na tabela de classificação do Brasileiro. Com a segunda pior campanha desta edição, melhor apenas do que o lanterna Fortaleza, o Dragão tem como alento o grande equilíbrio vigente na Série A.

Isso significa que um resultado positivo tirará o Atlético-GO da zona da degola. Se a equipe triunfar em solo gaúcho, ultrapassará Ceará, Juventude e Cuiabá. Se ganhar por três gols de diferença, deixará para trás também o rival Goiás, atualmente na 15ª posição. Em caso de empate, o Atlético-GO ultrapassará Ceará e Juventude, mas ainda permanecerá no Z-4.

Para o Internacional, uma vitória mudaria drasticamente o cenário do time no Brasileirão. No momento, o colorado está na 14ª colocação. Se ganhar no Beira-Rio, o Inter saltará até o 6º lugar. Em caso de triunfo improvável por cinco gols de diferença, terminará a rodada em 5º. Um empate levará os gaúchos para 12º.

Quanto às escalações, os times terão mudanças. No Atlético-GO, os atacantes Airton e Churín podem entrar como titulares, devido às suas atuações na Sul-Americana. Além disso, o volante Gabriel Baralhas substitui Edson Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Inter, Alan Patrick deve retornar à formação, com Taison iniciando no banco de reservas.

Apesar da superioridade histórica do Inter no confronto diante do Atlético-GO (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Dragão se apoia em dois elementos.

O primeiro deles é o momento do time sob o comando de Jorginho. Em duas partidas com o treinador, a equipe obteve uma vitória e um empate. Para completar, o mais recente embate contra o Inter, exatamente no Beira-Rio, pela Série A de 2021, terminou com um placar de 2×1 a favor dos goianos.

MAIS LIDAS
Giulia Costa e Flávia Alessandra gravam juntas episódios emocionantes no
Sigue la emocionante carrera de Moto3 en Brasil con altas
Motociclista morre atropelado na Rodovia Santos Dumont em Indaiatuba. Investigação
Flávio Bolsonaro nega ligação da direita com Banco Master, mas
Daniel Holgado venceu o GP do Brasil em Goiânia e
Presidente Lula defendeu soberania nacional em relação às terras raras