Para fechar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO tem compromisso desafiador na noite desta segunda-feira (30). A partir das 20h, no Beira-Rio, o Dragão mede forças com o Internacional em confronto essencial para o destino das equipes na Série A. Se conquistar os três pontos em Porto Alegre, o time goiano deixará a zona de rebaixamento.
Pré-jogo de Inter x Atlético-GO
O Atlético-GO está em 19º lugar na tabela de classificação do Brasileiro. Com a segunda pior campanha desta edição, melhor apenas do que o lanterna Fortaleza, o Dragão tem como alento o grande equilíbrio vigente na Série A.
Isso significa que um resultado positivo tirará o Atlético-GO da zona da degola. Se a equipe triunfar em solo gaúcho, ultrapassará Ceará, Juventude e Cuiabá. Se ganhar por três gols de diferença, deixará para trás também o rival Goiás, atualmente na 15ª posição. Em caso de empate, o Atlético-GO ultrapassará Ceará e Juventude, mas ainda permanecerá no Z-4.
Para o Internacional, uma vitória mudaria drasticamente o cenário do time no Brasileirão. No momento, o colorado está na 14ª colocação. Se ganhar no Beira-Rio, o Inter saltará até o 6º lugar. Em caso de triunfo improvável por cinco gols de diferença, terminará a rodada em 5º. Um empate levará os gaúchos para 12º.
Quanto às escalações, os times terão mudanças. No Atlético-GO, os atacantes Airton e Churín podem entrar como titulares, devido às suas atuações na Sul-Americana. Além disso, o volante Gabriel Baralhas substitui Edson Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Inter, Alan Patrick deve retornar à formação, com Taison iniciando no banco de reservas.
Apesar da superioridade histórica do Inter no confronto diante do Atlético-GO (sete vitórias, cinco empates e duas derrotas), o Dragão se apoia em dois elementos.
O primeiro deles é o momento do time sob o comando de Jorginho. Em duas partidas com o treinador, a equipe obteve uma vitória e um empate. Para completar, o mais recente embate contra o Inter, exatamente no Beira-Rio, pela Série A de 2021, terminou com um placar de 2×1 a favor dos goianos.