Entenda a nova modalidade da Uber que acaba de chegar em Goiânia

Neste ano, valor do IPVA fica 10% mais caro em Goiás

Os motoristas por aplicativo da Uber, em Goiânia, começaram a contar com uma nova opção de corrida nesta terça-feira (31), a Uber Prioridade. A nova modalidade da plataforma priorizada o embarque do usuário, aumentando as chances de um tempo de espera menor. As viagens com o prioridade custarão um pouco mais do que as do UberX e, por enquanto,  serão limitadas a momentos de maior demanda para viagens com até 10 quilômetros de distância.

Para solicitar uma viagem com prioridade, basta acessar o aplicativo da Uber, digitar os locais de início e destino da viagem e escolher a opção “Prioridade”. A nova funcionalidade oferece a mesma qualidade e padrão de segurança de todas as modalidades de viagens da Uber. Para usar o Uber Prioridade não é necessário baixar um novo app, basta abrir o aplicativo da Uber já instalado no celular e conferir a lista de opções. O horário de funcionamento não é fixo, ele acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Além de Goiânia, o Uber Prioridade está desembarcando também em outros seis municípios como João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Campo Grande (MS). A novidade chegou ao Brasil em outubro de 2021 pelas cidades de Campinas (SP) e Belém (PA).

Com a nova modalidade que oferece mais ganhos para os parceiros e prioriza o embarque do usuário, a expectativa é de que mais motoristas atendam mais rapidamente aos pedidos de viagens. A escolha de usar o Uber Prioridade é opcional, ou seja, os parceiros têm liberdade para decidir se querem ou não aceitar as viagens.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Como vai funcionar aplicativo para bloquear celulares roubados

Combater roubos e furtos de celulares em todo o país, permitindo o bloqueio rápido dos dispositivos com apenas um toque. Como este objetivo, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta terça-feira, 19, o aplicativo Celular Seguro, disponível para Android e iPhone (iOS). O evento de lançamento ocorreu no Palácio da Justiça, em Brasília.

Em parceria com instituições financeiras, ABR Telecom e Anatel, a ferramenta oferece a capacidade de bloquear não apenas o aparelho, mas também a linha telefônica e os aplicativos bancários em poucos toques. É uma forma de proporcionar uma resposta ágil em casos de roubo ou furto, num um momento de grande aflição para o usuário.

Além da versão para dispositivos móveis, o serviço estará disponível na web, com login feito pela conta do gov.br. Os usuários podem indicar contatos de confiança capazes de realizar bloqueios em situações de emergência.

O secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, Ricardo Cappelli, destacou que a iniciativa faz parte das estratégias do Governo para enfrentar desafios de segurança pública, mencionando a importância de agir com inteligência e planejamento utilizando as melhores ferramentas tecnológicas.

Como funciona

O aplicativo, que inicialmente requer um cadastro simplificado, coleta dados como nome, número de telefone, número de série e marca/modelo do dispositivo.

A Anatel coordenará as operadoras de telefonia, enquanto a ABR Telecom validará os pedidos de bloqueio para envio às prestadoras parceiras. Instituições financeiras também adotarão medidas específicas para suspensão temporária de serviços ou bloqueio de contas.

É fundamental ressaltar que o bloqueio pelo aplicativo não dispensa a necessidade de a vítima registrar um Boletim de Ocorrência após roubos ou furtos. O Celular Seguro já está disponível para download na Google Play Store e App Store.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos